Os destinos mais perigosos do mundo que você deve evitar

Da Redação
Por -

Nosso planeta é cheio de destinos paradisíacos e muito famosos, sendo eles conhecidos pelas suas belas praias, cachoeiras ou outras coisas que a natureza nos proporciona. Mas também há em nosso querido planeta lugares um tanto estranhos, que poucos ousam visitar devido às peculiaridades que estes locais podem oferecer ao visitante, podendo, muitas vezes, até tirar a vida de quem resolver se arriscar nestes locais.

Separamos uma lista com os destinos mais perigosos do planeta para que você evite-os na sua próximia viagem. Ou, se for e voltar vivo, nos mande as suas fotos!

A parte dois desta lista está disponível no final deste post!


1 - Lago Natron, Tanzânia
O Lago Natron, na Tanzânia, é um dos locais mais serenos da África. Mas sua água possui um segredo mortal: detentora de uma composição química rara, ela mata e “petrifica” os animais que nela entram.


Suas águas possuem um pH extremamente alcalino, que fica entre 9 e 10,5, sendo tão cáustica que pode queimar a pele e os olhos dos animais que não estão adaptados a ele. A alcalinidade da água vem do carbonato de sódio e outros minerais, que correm para o lago a partir das colinas circundantes.


2 - Reino do Elefante, Tailândia
Que tal um passeio tranquilo em uma numa jangada improvisada em águas repletas de crocodilos famintos? É exatamente isso que muitos turistas procuram no “Reino do Elefante” (Elephant Kingdom), em Chonburi, na Tailândia.



3 - Atol de Bikini, Ilhas Marshall
O paradisíaco Atol de Bikini é membro das Ilhas Marshall, um país da Micronésia, em pleno Oceano Pacífico. Por estar tão distante de zonas habitadas foi condenado a ser usado pelo exército norte-americano para realizar testes nucleares em durante a Guerra Fria, nas décadas de 1940 e 1950. 


Apesar de já ter passado muito tempo, até hoje os níveis de radiação encontrados por lá são capazes de provocar danos severos em seres humanos.

+ Veja também: Conheça o Grande Buraco Azul, no Mar de Belize

4 - Ilha das Cobras, Brasil
A Ilha da Queimada Grande, a 35 quilômetros da costa, litoral sul de São Paulo, tem a maior concentração de cobras do Brasil. São mais de 2,5 mil serpentes venenosas, dando o título de a ilha mais perigosa do mundo para o local. Apesar de não ser necessariamente um ponto turístico – sendo a entrada proibida –, não há como impedir que alguém entre lá através do mar. 


O local é, inclusive, cercado de lendas e mistérios, onde nem mesmo os pescadores que trabalham nas águas ali próximas ousam a chegar perto demais da ilha.
Como as cobras são ameaçadas de extinção e elas são muito venenosas, é melhor ninguém ir lá, além dos pesquisadores, para o bem de todos. 


5 - Vale da Morte de Kamchatka, Rússia
No Extremo Oriente da Rússia, a Península de Kamchatka também tem o seu Vale da Morte. Gases tóxicos altamente concentrados e encontrados nessa área, representam uma séria ameaça a todos os seres vivos.


Há diversos relatos estranhos sobre atividade de extraterrestres no local, devido às esferas metálicas que podem ser encontradas no subsolo, porém nada comprovado a respeito dessas teorias. Na verdade, não há nenhuma explicação concreta, afinal, é um local muito ruim para os seres humanos estarem até mesmo para se fazer estudos.
Plantas e animais que ousam nascer próximo dali morrem rapidamente, enquanto as pessoas que se aproximam se sentem indispostas, com febre, calafrios e tonturas.
 

Com tantos perigos é melhor não arriscar, não é mesmo? É melhor ficar 'de boa' nas tradicionais praias e cachoeiras aqui mesmo no Brasil.

Lembrando que a parte dois desta lista você pode encontrar clicando aqui.