8 destinos para quem ama chocolates

Da Redação
Por -



Se você é daqueles que viaja para conhecer, além das belezas naturais do lugar, a gastronomia e, se você é apaixonado por doces, os destinos desta lista são para você.

Para quem não dispensa um bom chocolate com acompanhamentos, alguns destinos são certeiros: tradições e o clima, bem como as belezas arquitetônicas, somam na hora de degustar aquele doce tão especial e apaixonante, que nós brasileiros conhecemos muito bem.

1) Módica, Itália

As famílias de Módica vêm fabricando seus chocolates desde o início do século XVI com uma receita tradicional que ainda permanece secreta até os dias de hoje. Quando as receitas astecas voltaram para a Sicília com os conquistadores espanhóis, os moradores locais começaram a seguir os detalhes escritos para fazer uma mistura com cacau. Após ser transformado em uma pasta amarga, o cacau era utilizado para dar uma melhorada no aroma das refeições, sendo utilizado naquela época mais como um complemento. Hoje em dia, os sicilianos utilizam este conhecimento herdado para preparar um chocolate saboroso, amargo e crocante.
Você gosta de chocolate amargo?  

2) Yarra Glen, Austrália

O Yarra Valley, próximo à Melbourne, é uma região famosa por suas vinícolas, mercados de rua, restaurantes gourmet e fazendas de laticínios. Em Yarra Glen, há também uma chocolateria e sorveteria onde os especialistas em chocolates artesanais produzem produtos deliciosas utilizando os laticínios produzidos na região. Você pode participar de degustações gratuitas de chocolates, além de fazer um passeio nos vales e sala de exposições, terminando com uma refeição no café do local.

+ Veja também: Costa australiana revela praias paradisíacas

3) Ilhéus, Brasil

A região de Ilhéus e Itacaré é a maior produtora de cacau do Brasil, fruto base do chocolate. E os turistas têm a chance de provar diversos produtos com as mais variadas porcentagens de cacau, além de visitar as fazendas da região


4) Tain-l’Hermitage, França

Esta modesta e histórica cidade de Ardèche, região central da França, é indispensável para os viajantes que são conquistados pelo estômago, principalmente os fãs de doces, assim como eu. Situada às margens do Rio Rhone, Tain-l’Hermitage é famosa por seus vinhos de altíssima qualidade e também pela consagrada reputação de seus chocolates. Em forma de trufas, barras, cremes e pó, o chocolate pode ser encontrado em muitas boutiques que cercam as avenidas arborizadas.

5) Canela, Brasil

A história de Canela em relação à fabricação de chocolates data dos tempos da colonização. No século XIX, os imigrantes alemães colonizaram essa região fria e montanhosa do Brasil, construindo casas similares às deles. Atualmente, grande parte destas construções bávaras viraram lojas que vendem chocolates das mais variadas formas, incluindo o chocolate quente cremoso servido nos meses de inverno.

+ Veja também: Gramado, belezas e gastronomia

6) San Carlos de Bariloche, Argentina

Dentre as diversas razões para visitar Bariloche, o chocolate é uma delas. Na absurdamente linda região da Patagônia, conhecida por suas famosas montanhas com picos cobertos de neve coloridos pelo sol, Bariloche fica às margens do Nahuel Huapi, um lago glacial cercado pelos Andes. A cidade é repleta de lojas de chocolate e arquitetura suíça alpina.

7) Campos do Jordão, Brasil

O clima frio de montanha convida o turista para uma deliciosa xícara de chocolate quente para esquentar o corpo o paladar. Na cidade há diversas lojas especializadas, desde receitas mais caseiras até os tradicionais industrializados. Basta um rápido passeio pelo bairro de Capivari para encontrar muitas lojas e marcas, onde algumas permitem, inclusive, visitas às fábricas, com direito à degustações gratuitas.


8) Bilten, Suíça

Por lá você encontra chocolaterias artesanais famosas, como a Läderach. Presente em quase todas as cidades turísticas da Suíça, esta fábrica surpreende a todo bom chocólatra que se preze. Eles criam chocolates de diversos sabores, entre eles uma delícia chamada chocolate branco com pistache.

Você também é um chocólatra assumido? Conte pra gente as suas experiências. Envie também as suas fotos, de qualquer destino que você conheceu, para postarmos na nossa página!