Conheça as praias mais preservadas de São Paulo

Da Redação
Por -


Nossa folga hoje é um roteiro para quem ama praia. Sabemos que atualmente várias praias, infelizmente, não estão bem cuidadas, impossibilitando tomar aquele banho de uma forma segura. Várias medidas estão sendo tomadas em todo o país para tentar melhorar cada vez mais as águas dos mares que tanto amamos, mas sabemos que se só alguns fizerem a sua parte, de nada vai adiantar. Então vamos cuidar.

Na lista de hoje vamos ver as dez praias mais bem preservadas do estado de São Paulo. Você pode adicioná-las à sua lista de desejos, pois vale muito a pena conhecer cada uma!

Praia do Cedro, Ubatuba
Com águas cristalinas e ‘escondida’ em meio à Mata Atlântica, a Praia do Cedro é a combinação perfeita para quem busca o sossego.


Praia Vermelha do Sul, Ubatuba
Com areia avermelhada e águas bem calminhas, a praia é cercada por árvores e possuí algumas casas bem bonitas ao seu redor, o que lhe deu o apelido de Praia dos Arquitetos.


+Veja também: Ubatuba tem praia exclusiva e muita natureza

Massaguaçu, Caraguatatuba
Um pouco menos conhecida e com um nome complicada, esta praia é uma das mais limpas da região. 


Suas águas atraem visitantes como golfinhos e baleias. Em vários pontos ela fica isolada, sem ter nem se quer um restaurante por perto – ideal para quem quer aproveitar para ficar em paz e tirar aquela foto bonita sem aparecer mais ninguém.

Bonete, Ilhabela
Considerada uma das mais belas do nosso país, a Praia do Bonete fica em Ilhabela e possuí águas incrivelmente limpas, sem contar que ela é praticamente deserta, pois para alcança-la é preciso caminhar por uma trilha de 12 km que tem duração média de cinco horas de percurso, o que afasta muita gente – ideal para nós aventureiros! 


Para quem curte é possível se hospedar em alguns campings bem simples que existem por lá.

Castelhanos, Ilhabela
Também considerada uma das mais belas do Brasil, tem acesso complicado através de uma estrada de terra com 22 km de percurso, onde somente veículos traçados conseguem chegar com mais facilidade. 


Com águas azuis e paisagens preservadas, você certamente vai se impressionar com o local e não vai mais querer ir embora. Outras atrações imperdíveis são as trilhas da Figueira e a da Cachoeira do Gato.

Juquehy, São Sebastião
Com ambiente calmo, ideal para a família, é uma das principais do Litoral Norte de São Paulo. A praia fica entre a Barra do Uma e a Praia Preta, em São Sebastião.


Guaecá, São Sebastião
Mesmo sendo bem fácil de chegar lá, a praia de Guaecá é também uma das mais tranquilas de São Sebastião. 


Para quem curte surfar, esta praia é uma das melhores na época certa. Quando a maré está baixa o turista pode desfrutar de piscinas naturais. Também é possível encontrar trilhas que levam a parte mais deserta da praia, a Praia Brava de Guaecá.

Paúba, São Sebastião
Mesmo atraindo muitos turistas no verão, esta praia é um pouco afastada e, por conta disso, ainda é bem preservada. 


Os surfistas amam este lugar, e não poderia ser diferente: com areias claras, águas limpas e ondas na medida exata, encantam qualquer pessoa que se aproxime dela!

Barra do Una, São Sebastião
Aqui o que chama a atenção é o encontro do Rio Una com o mar, formando uma pequena península de areia, facilitando a vida dos banhistas. 


Com águas claras e calmas, é uma ótima opção para quem quer algo próximo à capital (150 km) e uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.

Itaguaré, Bertioga
Uma das mais desertas do estado de São Paulo, o turista não encontra nenhum tipo de acomodação ou restaurantes, somente uma grande faixa de areia com águas limpas e cristalinas, ideal para quem busca a tranquilidade.


Lembre-se: Na praia deixe apenas pegadas e leve apenas fotografias!