Porto de Galinhas: 5 atrações imperdíveis

Da Redação
Por -


Porto de Galinhas é o principal polo turístico do litoral sul de Pernambuco. Sua fama se deve à diversidade de belezas naturais, como a praia de areia branca, coqueirais e águas cristalinas. Suas águas quentes e sua piscina natural abriga peixes coloridos e tartarugas em meio ao cenário paradisíaco formado pelos arrecifes de corais.

Confira os melhores atrativos de Porto para visitar em um dia:

Praia de Muro Alto
Como o próprio nome já diz, a praia é dividida por um ‘muro’ formado por um arrecife que proporciona uma imensa piscina natural com águas calmas e claras, ideal para quem busca um nado tranquilo. Algumas pessoas também dizem que o nome da praia se dá por causa da parede de areia e coqueiros que existe na praia, mas isso não importa muito, o que importa mesmo é que o lugar é incrível!

Foto: Porto de Galinhas.
Passeio de Jangada até as Piscinas Naturais
É um dos passeios mais buscados em Porto! Não é preciso reservar o passeio, basta chegar na Praça Central de Porto de Galinhas, procurar pelo quiosque da Associação de Jangadeiros, e comprar o seu ingresso.
O valor é de R$ 25 por pessoa. Se você tiver um dinheirinho a mais, contrate alguém para tirar fotos para você durante o passeio. O local é repleto de peixes coloridos e as fotos ficam incríveis!

Foto: Porto de Galinhas.
Passeio de Buggy
O passeio de buggy, que visita as praias de Muro Alto a Maracaípe, é a melhor forma de conhecer Porto de Galinhas. O passeio custa R$ 250 para quatro pessoas.
Praia dos Carneiros
Esta é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. E, ao contrário de outros passeios em Porto de Galinhas, recomenda-se visitar essa praia com a maré alta, senão o mar fica muito distante da praia e a faixa de areia não fica tão bonita.


Ilha de Santo Aleixo
Para quem busca tranquilidade, esta ilha ainda selvagem só é acessível de barco, onde os turistas só pagam pelo que consumirem, podendo utilizar as estruturas da companhia que cuida do local.