Conheça o incrível 'mar de estrelas', nas Maldivas

Da Redação
Por -
Paisagens paradisíacas durante o dia e um mar de estrelas durante a noite: é assim que são as Maldivas, um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, que atrai muitos turistas do mundo inteiro

Continua abaixo

Foto: Divulgação

Durante várias épocas do ano, diversas praias das Ilhas Maldivas literalmente brilham durante a noite, especialmente no ponto onde as águas do Oceano Índico encontram as areias das ilhas, dando a impressão de que você está caminhando sobre as estrelas na Via Láctea ou em alguma obra de arte 'viajada'.

Este fenômeno ocorre devido a presença de uma espécie de fitoplâncton que libera a sua bioluminescência ao ser estimulado por qualquer tipo de agito neste caso, pelas ondas do mar.

Não existe uma época certa para o fenômeno ocorrer. Algumas observações sugerem que o mais comum é quando as temperaturas estão altas e a maré está baixa. Já outros dizem que o efeito ocorre com mais intensidade durante os meses de outubro e abril — então você pode arriscar e comprar as suas passagens para estes meses.
  
Muitos hotéis e restaurantes promovem jantares à beira-mar para que o turista se encante ainda mais com este efeito incrível da natureza, tendo um dia e uma noite simplesmente inesquecível sob e sobre as estrelas!

Veja mais fotos do fenômeno abaixo.

Continua abaixo






Isso é sem dúvidas uma das coisas que você deve fazer antes de morrer. O que achou? Ficou com vontade de conhecer? A gente também! Conta aí nos comentários!