2019 foi um dos anos mais seguros para se voar

Da Redação
Por -

O número de mortes caiu pela metade em comparação a outros anos, enquanto o número de passageiros aumentou significativamente

Um balanço feito pela empresa de consultoria de aviação holandesa To70 revelou que o ano passado foi um dos anos mais seguros para a aviação comercial no mundo, ou seja, houveram menos acidentes aéreos em relação aos outros anos. As mortes resultantes de acidentes aéreos com aviões de grande porte caíram 50% em relação ao ano anterior: foram 257 mortos contra 534 em 2018. O estudo não considera acidentes com aviões de pequeno porte. Durante o mesmo período em que o número de mortes diminuiu, o número de viagens aéreas aumentou em números expressivos, comprovando mais uma vez que a aviação ainda é um dos meios mais seguros para viajar.


De acordo com a empresa holandesa, em 2019 houve 86 acidentes com aviões comerciais de grande porte, ou seja, um acidente a cada 5,5 milhões de voos, sendo o ano um dos anos mais seguros para a aviação. Oito desses acidentes foram fatais, resultando em 257 mortes. Em 2018, houve 160 acidentes, 13 dos quais fatais, resultando em 534 mortes.

Para efeito de comparação, segundo um recente relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem todos os anos vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo muito diferente dos números na aviação.

O ano mais seguro para a aviação comercial continua sendo 2017, quando não foi registrado acidente com aviões de grande porte.
Tags: Aviões e Músicas