10 dicas úteis para quem vai viajar sozinho

Lenon Diego Gauron
Por -
Uma lista com 10 dicas para você aproveitar mais a sua viagem sozinho

Imagem: Ilustração

Tomar a decisão de viajar sem a companhia de ninguém já é um desafio e tanto. Se você pretende fazer esse tipo de viagem, confira a nossa lista com dicas aleatórias de segurança, conforto e de como aproveitar ainda mais o seu passeio. Você pode ainda melhorar essa lista com as suas dicas e experiências. 

Continua abaixo

1) Leve mais dinheiro do que você precisa
É importante levar um pouco mais de dinheiro do que o planejado e garantir pelo menos duas fontes financeiras, isto é, dinheiro em espécie e, também, um cartão de crédito para emergências. Afinal, imprevistos podem acontecer em qualquer lugar.

2) Leve comprovantes e cópias dos seus documentos pessoais
Tirar cópias dos seus documentos e do seu passaporte para casos de perda é altamente recomendável. Para ficar ainda mais seguro, deixe cópias dos seus documentos disponíveis em seu e-mail, caso precise imprimir depois.


3) Faça caminhadas pela cidade
Nada melhor do que fazer caminhadas para conhecer com detalhes a cidade onde você está. Explore lugares, tire fotos e converse com moradores para conhecer ainda mais.

4) Conheça a culinária local
Mesmo que a grana esteja apertada e você pretenda investir mais em conhecer o lugar em si do que nas outras coisas que a cidade oferece, como por exemplo gastar em restaurantes,  faça pelo menos uma refeição do dia em um restaurante local, que ofereça comida típica, para ter uma experiência mais completa da cultura de onde você está.

5) Viaje durante a semana
Se você conseguir começar a sua viagem durante um dia de semana, por exemplo em uma quinta-feira, você vai conseguir conhecer mais coisas devido ao menor número de turistas em dias úteis. Passeios costumam ser mais baratos nesses dias, inclusive. Aí é só emendar com o fim de semana para ter uma experiência completa.


6) Compre lanches para comer e economizar para uma refeição diferenciada
Ainda na questão de ter uma experiência completa, fazendo ao menos uma refeição em restaurantes locais, se o orçamento estiver apertado, você pode comprar lanches em supermercados para economizar para uma refeição mais incrementada uma vez no dia. 

7) Minta um pouquinho
Para a sua própria segurança, não diga que você está viajando sozinho. Pessoas mal intencionadas existem em todos os lugares. Na dúvida, diga que você está indo encontrar algumas pessoas e está ali só de passagem.

8) Cuidado com a mala
Para quem fica em lugares compartilhados, a dica é ficar esperto com as bagagem. Na maioria destes lugares não costumam ocorrer problemas, mas como dito anteriormente, as pessoas nem sempre têm boas intenções. Usar um cadeado na mochila e guardar dinheiro e documentos pessoais junto ao corpo, são dicas que podem evitar dores de cabeça.


9) Pouca bagagem
Menos é mais. Ao viajar sozinho, leve o mínimo possível. Você não vai precisar de dois pares de tênis em uma viagem de 3 dias.

Continua abaixo

10) Baixe aplicativos úteis
Aplicativos de mapas, preferencialmente os que funcionam sem conexão à internet; aplicativos tradutores de placas e mesmo para conversas, entre outros. Hoje em dia existem muitos aplicativos úteis para as mais diversas necessidades e que todo viajante deve ter.

Essas foram algumas dicas aleatórias para quem pretende viajar sozinho. Você pode melhorar essa lista deixando as suas dicas nos comentários ou as enviando para nós.

Tags: Mulheres, mulher, guia, no Brasil, texto, como viajar sozinho, para quem vai, de avião, solteira, frases, barato, experiências, primeira vez, seguranla, o que levar, desvantagens, lugares
Tags: