Carteira é devolvida à dona 70 anos depois de ser perdida em colégio; veja as imagens

Lenon Diego Gauron
Por -

Durante uma reforma em um colégio, uma carteira perdida em 1951 foi encontrada com mais alguns objetos e devolvida para a antiga aluna, agora com 85 anos. Veja as fotos abaixo

Esther Diggs reencontrou sua carteira após 70 anos. Foto: Reprodução GShow

Continua abaixo

Durante uma reforma em um colégio em Poquoson, na Virginia, Estados Unidos, uma carteira foi encontrada em uma antiga tubulação de metal, contendo algumas moedas de prata, documentos, fotos e calendários dos anos 1950.

Para encontrar a quem a velha carteira pertencia, foi preciso seguir pistas que o tempo quase apagou. Alguns documentos já haviam perdido a cor, exceto por uma assinatura com o nome de Esther Diggs. A busca, então, mobilizou todos os funcionários da escola, que os levou até a cidade de New Haven, em Connecticut, onde encontraram a dona dos objetos que foram perdidos há 7 décadas. 

Tubulação onde o objeto foi encontrado. Foto: Reprodução GShow

Esther, hoje com 85 anos, conta que jogava no time de basquete da escola e, um certo dia, deixou a sua carteira perto de um vão, no ginásio de esportes, e quando ela voltou, notou que seus objetos haviam caído no buraco da parede e que percebeu que seria impossível resgatá-los de lá.

+Veja também: Bala de canhão com mais de 100 anos é achada no litoral de São Paulo

Com a devolução da sua carteira após 70 anos, Esther relembrou um período difícil em sua vida e na vida de muitos outros, onde os Estados Unidos vivia a época pós-Segunda Guerra Mundial. Hoje ela é enfermeira aposentada, mora a mais de 700 quilômetros da antiga escola, casou e vive uma vida tranquila. A sua carteira vai voltar para a sua antiga cidade, onde será exposta em um museu permitindo mais pessoas conhecerem a história. Veja abaixo mais fotos da carteira de Esther Diggs.

Continua abaixo

Carteira, moedas, calendário e uma pequena agenda foram encontrados na tubulação. Foto: Reprodução/ GShow

Dona dos objetos foi encontrada graças a uma assinatura que resistiu ao tempo. Foto: Reprodução/ GShow

Calendários do começo da década de 1950 faziam parte dos objetos perdidos por Esther há 70 anos. Foto: Reprodução/ GShow



Com informações da reportagem do Fantástico, exibida em 11/04/2021.

👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook