Mensagem em garrafa lançada no Japão aparece no Havaí depois de 37 anos

Lenon Diego Gauron
Por -
Mensagem faz parte das 750 garrafas com mensagens em japonês, inglês e português, lançadas  nos anos 1980 por estudantes 

Imagem de uma garrafa que foi encontrada no mar em 2016 — Foto: Scottish Government/AP

Continua abaixo

Com informações do Portal G1

No começo dos anos 1980, um grupo de estudantes lançou 750 garrafas no mar na costa do Japão. Até hoje, 52 foram recuperadas

Uma mensagem em uma garrafa lançada há 37 anos por pessoas que estavam no ensino médio do Japão nos anos 1980 foi encontrada a cerca de 6.000 quilômetros de distância, no Havaí, nos Estados Unidos.

Membros de um clube de ciências naturais do Colégio Choshi, em Chiba, no leste de Tóquio, jogaram 750 garrafas no mar entre 1984 e 1985 para investigar as correntes marinhas contendo mensagens em inglês, japonês e português, nas quais se pedia que entrasse em contato com o remetente quando fossem encontradas. As garrafas chegaram a lugares  distantes, como Filipinas, Canadá e Alasca.


Nenhuma outra havia aparecido desde que a garrafa número 50 foi recuperada em 2002, em Kagoshima, no sul do Japão.  A 51ª foi encontrada em junho por uma menina de nove anos, em uma praia do Havaí, anunciou a escola japonesa. As mensagens continuam legíveis.