Drones levam comida para cães presos por causa da erupção do vulcão Cumbre Vieja; Assista

Lenon Diego Gauron
Por -
Animais estão presos em residência cercada pela lava vulcânica 

Drone que fez a entrega do suprimento flagrou animais desnutridos. Foto: Reprodução

Um drone foi utilizado para levar alimento para cachorros que estão presos em uma residência cercacada por lava vulcânica em Todoque, na ilha espanhola de La Palma.

O equipamento utilizado para levar os suprimentos aos animais também registrou o momento da entrega da comida. Nas imagens é possível ver que eles estão muito magros devido à falta de alimentação. Assista ao vídeo abaixo. 

 
Continua abaixo

 
 

A agência de notícias internacionais Reuters, disse que foi informada por autoridades que não é possível fazer o resgate dos animais por helicóptero por enquanto devido às cinzas e ar quente expelidos pelo vulcão, o que pode colocar em risco a operação. 

 As autoridades locais da ilha de La Palma informaram hoje que as pessoas retiradas das áreas em que se encontram as correntes de lava, com propriedades fora do perímetro de segurança estabelecido, terão acesso a partir do sul para recolher roupas e pertences.

A lava do Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, na Espanha, ocupa atualmente 656 hectares e já afetou mais de 1.500 construções naquela ilha do aquipélago das Canárias, onde 20 terremotos foram registrados nas últimas horas.