Conheça 10 das praias mais bonitas do Brasil

Da Redação
Por -
O Brasil possui incontáveis destinos naturais incríveis, entre eles as nossas praias. Com uma costa marítima de 7.367 km, areia e mar é o que não falta para visitar em nosso país. Pensando nisso, fizemos uma lista com dez das mais bonitas que podemos encontrar em nosso litoral. Confira abaixo.

Praia do Gunga
Localizada em Maceió, Alagoas, esta praia é constituída de belezas naturais. As águas são calmas, cristalinas e de coloração verde, com areia fofa e branca e grandes coqueiros que chamam atenção.
Pela ponta esquerda há o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro que possui águas quentes; sem contar os quiosques para servir os turistas com a gastronomia local. Pela parte extrema direita, há rochas íngremes e falésias, com areia colorida.


Muro Alto
Em nono lugar está o destino da praia Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco. É considerada excelente opção para passear e é uma praia preservada. 

O nome Muro Alto veio da ideia do paredão da areia e coqueiros na região. Nessa praia se encontram os grandes resorts de Porto de Galinhas. O turista vai ter a disposição praia de arrecifes, e piscina natural. As águas de Muro Alto são calmas e também mornas.

Arpoador
Trata-se da famosa praia do Rio de Janeiro – RJ e considerada a oitava como mais bonita do país. Oferece ainda o melhor ponto para apreciar o pôr do Sol na cidade, na pedra do Arpoador. Há uma extensão de areia dourada e as águas são em tom esverdeado.

Os surfistas apreciam as ondas e a praia do Arpoador que é, na realidade, um prolongamento da praia de Ipanema. A orla possui calçadão e ciclovia com excelente infra-estrutura para os visitantes. E chegando às pedras da praia é possível o mergulho submarino, onde até lagostas são encontradas.

Lagoa Azul
A maravilhosa Lagoa Azul em Ilha Grande, Rio de Janeiro, está na região da Freguesia de Santana, constituída por grandes ilhas, como Aroeira e Arpoador.
O nome original era Praia do Sul de Fora, mas pela beleza extravagante, comparada ao cenário do filme A Lagoa Azul, os moradores trocaram o nome por praia Lagoa Azul. A praia possui água azul turquesa e límpida, com pequenos peixes

Ipanema
A sexta mais bonita praia do Brasil é Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro. A praia tem destaque pelo país inteiro, sendo bastante famosa. A areia é plana e o público é variado, desde banhistas e surfistas, até praticantes de esportes como frescobol.

Baía dos Golfinhos
Essa encantadora praia está localizada em Pipa-RN, e o nome original é Praia do Curral. É excelente para as pessoas que desejam ter contato com os golfinhos, responsáveis pela exibição de acrobacias e saltos. A praia é indicada para natação ou caminhada e o mar é calmo com muitos golfinhos.


Ilha de Santo Aleixo e Praia dos Carneiros
Essas lindas praias, Ilha de Santo Aleixo e a praia dos Carneiros são excelentes pontos da costa de Pernambuco, na Barra de Sirinhaém e Tamandaré. A praia de Carneiros tem destaque bela beleza e característica rústica, e a Ilha de Santo Aleixo é importante pelas dezenas de naufrágios no entorno, grande atração para os mergulhadores.

Baía dos Porcos
A Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, Pernambuco, é exuberante, mas com acesso considerado difícil, somente através da caminhada, partindo da Cacimba do Padre. É possível aproveitar o passeio pela praia pequena com faixa estreita composta por areia e pedras, e ainda piscinas de água transparente. Sem duvida, é uma das praias mais bonitas do Brasil.

Praia de Lopes Mendes
A praia de Lopes Mendes está em segundo lugar, dentre as mais bonitas no Brasil, localizada em Ilha Grande, Rio de Janeiro. É considerada paraíso dos surfistas, e a areia é fina e clara. As águas de Lopes Mendes são mistura de tons verdes e azulados, com água cristalina; é uma praia selvagem sem grande movimentação.

Baía do Sancho
Baía do Sancho é uma baía de águas claras localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha. Situado a 545 km do Recife, no Oceano Atlântico, Fernando de Noronha tem cerca de 17 km² de extensão e é distrito de Pernambuco desde 1988. A rota tradicional dos barcos que fazem passeios com turistas – são seis ilhas maiores e 14 rochedos – conta com uma parada tradicional para banho de mar justamente na Baía do Sancho. Quem a visita percebe que a água é tão clara que dá a impressão de ser raso -- e muitos acham que vão tocar facilmente o pé no chão. A transparência engana: poucos são os que conseguem tocar na areia do fundo do mar, uma vez que a profundidade média é de 6m.

👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook