10 destinos pouco conhecidos para curtir o inverno brasileiro

Da Redação
Por -


As temperaturas caem, os casacos saem dos armários e os destinos dos turistas passam de praias para montanhas e lugares onde a opção é se aquecer.
Existem muitos destinos incríveis para se visitar no inverno e a maioria você já ouviu falar, porém hoje a gente vai mostrar uma lista com dez destinos um pouco menos conhecidos pelos viajantes, mas que são incríveis nesta época do ano e que merecem a sua visita! Confira:

Monte Verde, Minas Gerais
Assim que as temperaturas caem, um destino certo para muitos turistas é Monte Verde, em Minas Gerais, distrito sul mineiro ligado a Camanducaia, que fica a cerca de 166 km de São Paulo Capital. 


O isolamento em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, aliado à generosidade da natureza e a uma diversidade de restaurantes e passeios, é um convite a fugir da rotina muitas vezes tumultuada dos grandes centros.

Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul
Falou em clima frio, logo a gente lembra de Rio Grande do Sul e de vinho. E por isso mesmo este é um lugar especial para quem ama estas combinações: Localizado a pouco mais de cem quilômetros da capital Porto Alegre, o Vale dos Vinhedos recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX e, graças ao toque especial dos europeus, hoje é a maior fabricante de vinhos e espumantes do Brasil!



Carambeí, Paraná
Por lá você encontra o Parque Histórico que reproduz com riquezas de detalhes a memória dos colonizadores holandeses que deram inicio à cidade de Carambeí.


No local foi construído o que um dos maiores museus a céu aberto do país, onde os visitantes conseguem ver em tamanho real as construções de igrejas, escolas e museus e ainda provar as comidas típicas e sentir um pouco de como era a vida dos antigos imigrantes.

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul
Uma cidade que está a 980 metros de altitude e com belezas naturais de tirar o fôlego! Por lá você encontrará uma natureza em meio aos cânions ainda não muito explorada pelos turistas.


A principal atração de lá é o Cânion Itaimbezinho, considerado um dos mais famosos do Brasil, com seus imponentes 720 metros de altura por 6km de extensão!

Blumenau, Santa Catarina
Esta cidade incrível tem uma festa gigantesca que com certeza você já ouviu falar: A Oktoberfest! Desde a festa até várias das construções e comidas típicas da região remontam a vida e o cotidiano dos imigrantes alemães.


Com casas em estilo colonial, ruas bem cuidadas e floridas, Blumenau é um excelente destino para você apreciar aquele friozinho do inverno!

 
São Thomé das Letras, Minas Gerais
Localizada ao Sul de Minas Gerais, a 1.400 metros de altitude, São Thomé das Letras foi premiado pela natureza com muitas cachoeiras, belas trilhas, grutas e ar puro. 


Os turistas buscam esta cidade nas épocas de temperaturas mais baixas para encontrar a paz e encher a barriga de comida mineira!

Morretes, Paraná
Repleta de construções preservadas, Morretes fica escondidinha entre a Serra do Mar e o litoral do estado. 


É conhecida pelo ecoturismo que é muito apreciado no verão e também pelo prato típico, o barreado, que é muito gostoso e a gente já ensinou a receita aqui no blog! Confira no link abaixo:


Domingos Martins, Espirito Santo
Uma cidadezinha pouco conhecida, mas que é recheada de atrações para os turistas que buscam o contato com a natureza e a vida rural. O destaque, além do principal, é o passeio de trem e a Cascata do Galo, uma linda cachoeira com 70 metros de altura. Mas o que realmente chama a atenção é o Parque Estadual Pedra Azul, um patrimônio natural da região que leva o mesmo nome da formação rochosa de granito com 1822 m de altura que pode ser vista de longe.


O Parque possui 1.240 hectares e uma variedade de opções de passeios a pé. Dentre as caminhadas mais procuradas, destacam-se a que leva às piscinas naturais, a que leva até a Pedra do Lagarto, a do Mirante e a da própria Pedra Azul, que incorpora em seu roteiro as passagens pelos locais anteriores.

Curitiba, Paraná
Curitiba não enfrenta temperaturas tão baixas como nos Estados Unidos, por exemplo, mas tem o privilégio (para quem curte) de ser a capital mais fria do Brasil.


Com diversas atrações ao ar livre que vão desde parques, praças, restaurantes e muito mais, é um ótimo destino para quem quer curtir o frio até mesmo quando está chovendo, pois opções é o que não faltam por lá!


Petrópolis, Rio de Janeiro
Destino preferido de cariocas e paulistas, Petrópolis é uma região serrana cheia de história em suas construções estilo imperial.


Com muita natureza, belas paisagens e culturas históricas nos museus, a Serra Fluminense com certeza é uma ótima pedida para escapar do tradicional e aproveitas as baixas temperaturas do inverno!

Gostou das dicas? Curta nossa página para não perder os próximos destinos!