Você conhece as 7 maravilhas naturais do mundo?

Da Redação
Por -
O Brasil aparece duas vezes na lista

Se tratando de belezas, nem sempre é só o ser humano que constrói coisas incríveis. Na verdade, as mais belas são feitas pela natureza, que é responsável por paisagens de tirar o fôlego e vistas inesquecíveis.

Hoje vamos conhecer as Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo. Cada uma das sete atrações naturais desta lista foi escolhida por uma votação organizada pela fundação New7Wonders. Foram mais de 500 milhões de votos que resultaram na lista abaixo, anunciada em 2011. Duas maravilhas naturais estão no Brasil.

Confira a lista e nos conte quais você já conhece ou pretende conhecer!

1 – Amazônia – América do Sul
Com uma extensão impressionante de 5,5 milhões de km² e dona da maior biodiversidade do planeta, a Floresta Amazônica é eficiente e com recursos invejáveis. 


Uma única árvore pode abrigar mais de 1,5 mil tipos de invertebrados, de formigas a aranhas, de lagartixas a besouros. A mata densa ocupa nove países na América do Sul, sendo a maior parte de suas selvas tropicais no Brasil. Além de tudo, temos outro tesouro dentro dela: O Rio Amazonas, o maior do mundo em volume de água e também em comprimento.


2 – Baía de Halong – Vietnã
Com 120 km de extensão, essa baía possui milhares de ilhas e rochas calcárias em meio a um belo mar azul. Devido a ação do tempo, as rochas foram aos poucos sendo esculpidas até tomarem formas incríveis. Muitas dessas ilhas possuem cavernas e lagos impressionantes.


3 – Cataratas do Iguaçu – Brasil e Argentina
As 275 quedas d’água que formam as cataratas estão muito bem protegidas em dois parques nacionais brasileiros e argentinos, abrigando uma quantidade imensa de fauna e flora, impressionando turistas do mundo todo. 


Você pode ver um roteiro sobre Foz do Iguaçu, falando das cataratas e também da Argentina e Paraguai aqui no blog.


4 – Ilha de Jeju – Coréia do Sul
Localizada a 130 quilômetros da Coréia do Sul, as Ilhas de Jeju, de formação rochosa, são o lar do monte Halla, um vulcão inativo que fica a 1,9 mil metros do nível do mar, o pico mais alto da Coreia do sul, em torno do qual existem outros 300 vulcões satélites. A ilha também é repleta de cavernas e cachoeiras incríveis.


5 – Parque Nacional de Komodo – Indonésia
Formado por três grandes ilhas, Komodo, Rinca e Padar, o parque também tem várias outras pequenas ilhas que são utilizadas com o objetivo de proteger e salvar o dragão de Komodo (varanus komodoensis), a flora, a fauna marinha. 


As ilhas do Parque Nacional são de origem vulcânicas.


6 – Rio subterrâneo de Puerto Princesa – Filipinas
O Parque Nacional do Rio Subterrâno fica na cidade de Porto Princesa, na ilha Palawan, nas Filipinas. Esse Parque é a mistura de uma paisagem fantástica de pedras calcárias com um rio subterrâneo navegável por 8,2 km. 


A travessia passa por uma gruta com grandes formações de estalactites e estalagmites. Na entrada do rio existe uma lagoa com água límpida e em torno das suas margens crescem árvores antigas onde bandos de macacos e morcego-raposa encontram seu habitat ideal.

7 – Table Mountain – África do Sul
A montanha da Mesa e um dos pontos mais famosos da Cidade do Cabo, na África do Sul, e o único lugar natural do mundo a levar o nome de uma constelação astral "mensa" (latim para mesa). 


Essa montanha com o cume plano tem resíduos de erosão de seis milhões de anos e possui uma flora riquíssima, com mais de 1,4 mil espécies de flores. A Montanha da Mesa tem também uma rara e impressionante seleção de vida selvagem, com muitas espécies que correm o risco de extinção.