Confira 12 paisagens surreais e fotogênicas ao redor do mundo

Lenon Diego Gauron
Por -
Uma seleção de atrações com cenários tão diferentes que parecem fazer parte de outro planeta

Você talvez até desconfie que alguns destes lugares seja realmente um cenário aqui do nosso planeta ou que não seja obra da ficção científica - ou ainda uma pintura em tela. Mas fique tranquilo, você não vai precisar de nenhum foguete para chegar até esses lugares que vamos conhecer aqui hoje.

1 - Ilha de Socotra – Iêmen

A paisagem praticamente extraterrestre de Socotra deve-se pelas árvores conhecidas como “Sangue de Dragão” (foto) que são um dos principais símbolos da ilha. Além da vegetação exclusiva, altas montanhas tomam conta do terreno (Rod Waddington/Flickr/Creative Commons).

2 - Lago di Braies - Itália
O lago fica na província autônoma de Bolzano, na pequena cidade de Braies, que é conhecida pelo Vale Braies. O destino é procurado pelas suas águas geladas e cristalinas e toda a paisagem e tranquilidade que o rodeia (Adam Rifkin/Flickr/Creative Commons).

3 -  To Sua Ocean Trench - Samoa
O poço surgiu após uma erupção vulcânica e é uma das principais atrações da ilha de Lotofaga. Uma escada leva até as águas cristalinas que são rodeadas por um verde intenso da natureza. A profundidade é de 30 metros (NeilsPhotography/Flickr/Creative Commons).

4 - Sequoia National Park - Califórnia, Estados Unidos
Das muitas belezas do Parque Nacional da Sequoia, as que chamam atenção são as gigantescas e milenares árvores que dão nome ao lugar.  A Sequoia mais antiga do mundo fica ali: estima-se que ela tenha pelo menos 3.200 anos (Gilad Rom/Flickr/Creative Commons).

5 - Monte Athabasca - Canadá
A montanha, na cordilheira Canadian Rocks, é uma das componentes do cenário do Jasper National Park, na província de Alberta. Os picos nevados ficam em harmonia com lagos cristalinos, o que resulta em paisagens estonteantes (Bastien Deceuninck/Flickr/Creative Commons).

6 - Montanhas de Cederberg – África do Sul
O que chama a atenção na região selvagem de Cederberg são as formações rochosas curiosas e dramáticas. A região é muito procurada por alpinistas que desafiam as montanhas desalinhadas e a topografia local (Thinkstock).

+Veja também: Conheça os lugares mais coloridos do mundo

7 - Parque Nacional de Landmannalaugar – Islândia
A beleza do local se dá pelos vulcões, montanhas coloridas, praias de areia negra e extensos gramados. No inverno o gelo também acompanha a cena. Com sol as paisagens ficam ainda mais mágicas (gretarsson/Flickr/Creative Commons).

8 - Crystal Mill - Colorado, Estados Unidos
A construção desativada de 1892 é um dos grandes símbolos do Colorado. A viagem até o local exige veículo com tração nas quatro rodas e passa pelos mais belos cenários naturais do estado. Muitos deles estão às margens do Rio Crystal (foto) (Max and Dee Bernt/Flickr/Creative Commons).

9 - Gruta Melissani - Kefalônia, Grécia
A gruta é uma das grandes atrações da paradisíaca ilha grega. Uma fresta permite que a luz passe e ilumine o interior da caverna revelando uma lagoa azul cristalina em tons inacreditáveis (Matt Sims/Flickr/Creative Commons).

10 - Lago Baikal – Sibéria, Rússia
Baikal é o mais profundo e maior lago de água doce do planeta. Localizado no sul da Sibéria, ele concentra uma uma grande diversidade de espécies e seus arredores são procurados para a prática de esportes radicais. No inverno as camadas de gelo transparente do lago viram atração (Thinkstock).

11 - Tianmen Mountain - China

Um dos atrativos da imponente Tianmen, na província de Hunan, é o seu arco, também conhecido como caverna. Aos pés da fenda existe um importante templo budista. O arco é acessível por uma escadaria de 999 degraus. Para chegar até a escadaria, é preciso enfrentar a longa, bela e sinuosa estrada Tongtian (Yoo Chung/Wikimedia Commons).

12 - Costa de Na Pali – Havaí, EUA
São 35 quilômetros de penhascos verdejantes à beira do incrível mar havaiano. As montanhas na região de Kauai escondem a rica fauna e flora do Havaí, abrigando espécies raras, aves tropicais e cachoeiras secretas (Thinkstock).


👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook