Conheça a Cachoeira do Dusanoski, em Rio Azul (PR)

Lenon Diego Gauron
Por -
Também conhecida como Cachoeira do Marumbi dos Ribeiros, está localizada a 17 quilômetros do centro de Rio Azul

Imagem: Divulgação

Rio Azul, no estado do Paraná, revela-se como um verdadeiro tesouro para os amantes do turismo natural, oferecendo uma série de pontos turísticos deslumbrantes. Entre esses atrativos, as cachoeiras ocupam um lugar de destaque, e uma que não pode deixar de ser explorada é a majestosa Cachoeira do Dusanoski.

Localizada na pitoresca comunidade de Marumbi dos Ribeiros, a apenas 17 quilômetros do coração da cidade e a 50 quilômetros de Irati, a Cachoeira do Dusanoski se destaca como um refúgio natural imperdível. Desde 2023, a entrada na propriedade particular que abriga a cachoeira passou a requerer uma taxa simbólica por pessoa, proporcionando assim uma experiência única aos visitantes.


Ao adentrar o local, os visitantes têm a oportunidade de se conectar com a natureza de maneira única, desfrutando de atividades como camping e ecoturismo. Além da cachoeira principal, há também outras quedas d'água menores nas proximidades, convidando os visitantes a explorarem as maravilhas naturais do entorno.


Com fácil acesso, é possível chegar de carro até as proximidades da cachoeira, tornando-a uma opção viável para famílias. A piscina natural formada por suas águas oferece áreas rasas, proporcionando diversão inclusive para as crianças. No entanto, é importante ressaltar que o local não dispõe de postos de guarda-vidas, e dado o afastamento dos centros urbanos, a atenção e cuidado são fundamentais para garantir uma visita segura e memorável.


Confira abaixo como chegar até lá, fotos e também um vídeo do local. 

Foto: Foca na Folga

Foto: Foca na Folga


Veja como chegar até ao local
A rota foi planejada a partir da cidade de Irati, por ser uma cidade maior e que está perto da BR-277, uma rodovia que corta o estado do Paraná. Recomendamos utilizar o trajeto que vai através da BR-153, entre Irati e Rio Azul por ser um caminho com mais trechos pavimentados.

Clique aqui para abrir o mapa em seu aplicativo
https://goo.gl/maps/kptZ9KPAh6FzamhZ7