Homem sobrevive após viajar entre dois continentes em roda de avião

Lenon Diego Gauron
Por -
Themba Cabeka viajou da África do Sul até a Inglaterra no trem de pouso de uma aeronave; seu amigo morreu após cair do avião

Imagem: Ilustração

Com informações do jornal The Sun


Themba Cabeka, de 30 anos, permaneceu por 11 horas no trem de pouso de um jato jumbo, durante um voo comercial de mais de 9 mil quilômetros entre a África do Sul e a Inglaterra, virou um documentário e, pela primeira vez, ele falou sobre os horrores da viagem. O fato aconteceu em 2015, mas só agora os detalhes se tornaram públicos.

Ele ficou inconsciente no hospital durante seis meses após ser encontrado no aeroporto de Heathrow, em Londres. Ele estava inconsciente após enfrentar horas de falta de oxigênio, temperaturas de até -60°C e sofreu inúmeros ferimentos durante o pouso.


Já seu amigo Carlito, que também embarcou com Cabeka em Joanesburgo, caiu da aeronave pouco tempo antes do pouso. Seu corpo foi encontrado no telhado de um prédio 10km depois do avião decolar.

Themba conta que acordou quando o avião já estava pousando e foi arremessado na pista. Ele sobreviveu, mas além de perder o amigo, sofreu queimaduras e usa muletas até hoje devido às graves fraturas que teve na perna. 

Themba, à direita, e o repórter Rich Bentley do Channel 4 que transformou sua história em documentário. (Foto: Reprodução/Channel 4)