Publicidade

Bariloche distribuirá gratuitamente a maior barra de chocolate do mundo

As ruas da cidade também terão decorações especiais para celebrar a Páscoa

O chocolate faz parte da cultura de Bariloche. Foto: Turismo/ Divulgação

Bariloche, na Argentina, terá uma semana doce e agitada, pois a partir de quinta-feira (14) inicia-se a confecção da maior barra de chocolate do mundo, com 210 metros, a qual será distribuída gratuitamente ao público na sexta-feira, na rua Mitre.

O evento tem a finalidade de promover a Festa Nacional do Chocolate, que antecede a Páscoa na cidade e se estenderá até o Domingo de Páscoa (17). Entre as atrações, terá o Passeio do Chocolate, na rua Mitre, e a Casa do Coelho, no Centro Cívico. 

As ruas da cidade também terão decorações especiais para celebrar a Páscoa. Na rua Mitre, que reúne a maior parte das chocolaterias, haverá intervenções artísticas com ovos gigantes de Páscoa.


O chocolate é parte cultural de Bariloche. A produção anual chega a cerca de 1,2 mil toneladas, e a indústria do ramo gera aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho. Além do doce, os estabelecimentos oferecem também cafés, bolos e sorvetes artesanais.

Todo ano a festa busca quebrar o recorde de maiores barras de chocolate do mundo ao vivo. Dessa vez serão 150 pessoas especializadas no doce para preparar os 210 metros.