Consumidores que tiveram despesas com hospedagem,
transporte ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ
terão seus casos analisados individualmente
Fiscais do Procon RJ realizam ações no estádio do Engenhão e orienta consumidores sobre seus direitos em decorrência da suspensão da apresentação de sábado (18). Foto: Divulgação/ Procon RJ |
Após o adiamento do show da cantora Taylor Swift no sábado
(18), remarcado para esta segunda-feira (20), o Procon-RJ, por determinação do
governador Cláudio Castro, orienta os consumidores sobre seus direitos em
decorrência da suspensão da apresentação.
Consumidores que tiveram despesas com hospedagem, transporte
ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ terão seus
casos analisados individualmente.
Aqueles fãs que desejarem participar do espetáculo na nova
data poderão assistir ao show sem que haja qualquer cobrança de valores
adicionais. Já os consumidores que não desejarem ou não puderem comparecer no
novo dia, têm o direito a receber o valor total pago pelo ingresso.
Para o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, é importante
considerar que o adiamento do show se deu por condições meteorológicas
adversas.
É necessário ainda que os organizadores do evento informem,
de maneira clara e precisa, sobre todos os desdobramentos e procedimentos que
necessitam ser feitos pelos consumidores atingidos - informa o presidente da
autarquia.
Como registrar a queixa no Procon-RJ
Caso o consumidor encontre alguma dificuldade de solução
perante o fornecedor, poderá procurar o Procon-RJ em qualquer dos canais de atendimento,
que podem ser consultados em www.procon.rj.gov.br.