Opções de day use em hotéis é uma ótima oportunidade para quem quer curtir o calor da estação

Lenon Diego Gauron
Por -
A modalidade de reserva permite acesso às piscinas, saunas, restaurantes sem ser hospede oficial

Imagem: Ilustração, via MTur

Curtir uma piscina, com toda a mordomia é o que muitos querem especialmente no Verão. Seja em viagem ou não, dá para se programar e tirar um dia para relaxar com todo conforto e comodidade com as opções de day use disponíveis em vários hotéis e pousadas pelo país. Nesse período de férias e calor, essa modalidade de reserva permite ao visitante pagar apenas uma taxa para usar as áreas comuns do local, mas sem passar a noite hospedado.

Os hotéis oferecem uma infraestrutura de bem-estar e lazer completa, com inúmeros itens de comodidade como áreas para práticas esportivas, academias de ginástica, restaurantes e salões para tratamentos de beleza, entre outros, como explica o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, do Rio de Janeiro, Paulo Michel. “Desta forma, os empreendimentos investem tanto no público local quanto em mercados emissores próximos, interessados em desfrutar do hotel no formato day use, uma interessante estratégia para alavancar a ocupação hoteleira”, destacou.

Com o day use é possível desfrutar das piscinas e saunas sem ser hóspede oficial. A opção pode ser, ainda, uma ótima ideia para quem está viajando e quer conhecer outras opções de lazer na mesma região, sem pagar o preço integral da diária por isso.

Para o setor hoteleiro a prática pode ser uma vantagem, pois além de atrair novos clientes, o que aumenta o faturamento, ajuda a promover o hotel nas redes sociais, afinal, quem vai deixar de fazer aquele click todo especial na beira da piscina, né?!

Redes sociais
O viajante brasileiro tem recorrido cada vez mais às redes sociais para buscar informações sobre o destino a ser visitado. É o que mostrou a pesquisa inédita do Ministério do Turismo. Segundo 47% dos entrevistados, a primeira busca sobre um destino acontece nas redes sociais, seguida de amigos e familiares (45%). Apenas 22% recorrem a agências de viagens e operadores turísticos. 

O comportamento cada vez mais digital se traduz também na hora da aquisição de passagens e hospedagens. Quase metade dos entrevistados (48%) realizam a compra de forma online. No entanto, 35% ainda recorrem a pontos de venda físicos para essa contratação. Outro achado do levantamento “Tendências de Turismo” é de que 56% dos ouvidos na pesquisa admitiram preferir comprar passagem e hospedagem de forma avulsa, por conta própria, enquanto 38% preferem adquirir o pacote completo (passagem + hospedagem).