Praia de Muro Alto é eleita uma das melhores do mundo em 2024

Lenon Diego Gauron
Por -
Destino pernambucano foi classificado pelo Prêmio Travellers' Choice, concedido a quem recebe um grande volume de avaliações e opiniões positivas no site do TripAdvisor

Foto: Por Cecília Vieira, via EMPETUR 

Um dos principais destinos litorâneos de Pernambuco a praia de Muro Alto, que fica localizada no município de Ipojuca, foi eleita uma das 25 melhores praias do mundo em 2024, pelo Prêmio Travellers' Choice, do site especializado em viagens TripAdvisor. O ranking, divulgado nesta semana, apresenta apenas duas praias brasileiras: Muro Alto e a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. 
 
"A praia de Muro Alto é um litoral tranquilo, conhecido por suas formações únicas de piscina natural. A vegetação exuberante envolve areias brancas, e a água sem ondas (ideal para crianças) cria uma atmosfera relaxante", afirma o site em sua avaliação a respeito da classificação. 
 
Outro ponto que também foi destacado na avaliação são as inúmeras atividades que podem ser realizadas como  passeios de caiaque, a prática de stand-up paddle, mergulhos de Snorkel nos recifes de corais, além de mergulhos no mar calmo para apreciar a riqueza da vida marinha existente no local. 
 
Quem ocupa o primeiro lugar da lista é a praia da Falésia, em Portugal. O Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores celebra o mais alto nível de excelência em viagens. Ele é concedido a quem recebe um grande volume de avaliações e opiniões positivas da comunidade do TripAdvisor em um período de 12 meses. A lista completa pode ser conferida no site do TripAdvisor.

Tags: