Foz do Iguaçu recebe prêmio como 5º destino mais buscado da América do Sul

Lenon Diego Gauron
Por -
A cidade que abriga uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo perdeu apenas para Cusco, no Peru; Rio de Janeiro; Gramado; e Cartagena (Colômbia). Completam o top 10 Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Quito (Equador), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina)

Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). Foto: Agência Estadual

Foz do Iguaçu recebeu na terça-feira (27) em Bogotá, na Colômbia, o troféu de 5º destino turístico mais procurado da América do Sul no Travellers’ Choice, da plataforma TripAdvisor. A premiação aconteceu durante o Roadshow Visit Brasil, promovido pela Embratur, que levou representantes de estados brasileiros por um giro por Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia. 

O Travellers’ Choice é concedido a quem recebe um grande volume de avaliações e opiniões positivas da comunidade do site em um período de 12 meses. Dos 8 milhões de perfis, menos de 1% alcança esse marco.

A cidade que abriga uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras perdeu apenas para Cusco, no Peru; Rio de Janeiro; Gramado; e Cartagena (Colômbia). Completam o top 10 Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Quito (Equador), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

“É uma honra ter um atrativo desse porte dentro do Estado. Foz do Iguaçu é um dos cinco destinos mais buscados pelos turistas porque compreende e aposta nessa vocação, atraindo grandes investimentos públicos e privados. Isso mostra a força que o turismo paranaense tem para atrair turistas brasileiros e estrangeiros”, disse o secretário do Turismo, Marcio Nunes, que recebeu a honraria.

Praias
O evento também marcou a entrega da premiação para as Melhores Praias da América do Sul, que teve o pódio todo preenchido pelo Brasil. No Top 10, cinco são brasileiras, três da Argentina, uma da Colômbia e outra do Equador.

Roadshow
A agenda em Bogotá foi o último destino de cinco cidades da América Latina que a comitiva paranaense visitou na última semana apresentando o potencial turístico do Paraná. 

O Roadshow Visit Brasil foi organizado pela Embratur em países considerados estratégicos para a promoção internacional de destinos brasileiros. Essa foi a primeira vez que o Estado do Paraná participa, junto com Ceará, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de municípios como Salvador, Foz do Iguaçu e São Luís.

De acordo com a Embratur, cerca de 500 membros do trade sul-americano estiveram presentes nas ações do Roadshow Visit Brasil nas cinco cidades. A América do Sul é um dos mercados mais importantes para o Brasil. Só em 2023, o País recebeu 3.492.304 de turistas do continente, o que representa 59% do total. Os voos foram operados por 17 companhias aéreas distintas.

Tags: