Piscina do Diabo: a piscina natural mais perigosa do mundo

Da Redação
Por -
No Zimbábue, na África, encontra-se uma das sete maravilhas naturais do planeta: as Cataratas Vitória. A queda d'água tem cerca de 128 metros de altura. Conforme decreto liberado pela UNESCO em 1989, esse local tornou-se Patrimônio da Humanidade. E não é à toa...





Mas existe algo que chama ainda mais a atenção. Durante os meses de setembro e dezembro, o volume de água é menos intenso, e por isso, uma das beiradas da cachoeira abriga uma incrível piscina natural. E é nesse período que os "turistas radicais" tomam conta da região!



Apesar de assustador, os guias turísticos garantem que é quase impossível ser arremessado cachoeira abaixo. O lugar é realmente maravilhoso, e mesmo com o nome um tanto intimidador, pode ser o lugar perfeito para aqueles mais aventureiros.


Seu nome original é "Devil's Pool", que traduzido para o português seria "Piscina do Diabo". É como uma versão extremamente radical (e natural) das famosas piscinas de borda infinita. Claro, a diferença é gigantesca, a começar pela altura assustadora! Imagine se um pé d'água descesse rio abaixo e encontrasse com os desavisados tomando banho?