Conheça incríveis cachoeiras que desaguam no mar

Da Redação
Por -

O que você prefere no verão: tomar um banho na praia ou cachoeira? E que tal sair da praia e ir tomar um banho de cachoeira? Ou melhor ainda: fazer as duas coisas ao mesmo tempo?! Impossível? não!



A natureza sempre nos surpreende em algum lugar do mundo com coisas que nem imaginávamos que pudessem existir. É o caso das cachoeiras que desaguam diretamente no mar ou em uma praia quando a maré está baixa. Existem poucas no mundo e algumas delas são incríveis, sendo um espetáculo à parte para quem ama praia e cachoeiras.
Conheça algumas delas:

Dunn's Rivers Falls, Jamaica
Uma das principais atrações turísticas da Jamaica é a Dunn's Rivers Falls, ou Cachoeira do Rio Dunn. Como você deve imaginar, as diversas quedas d’água que formam a cachoeira desaguam diretamente em uma praia tranquila do parque, localizado na cidade de Ocho Rios. Uma das aventuras preferidas dos turistas é sair da praia e escalar a cachoeira até no topo e ir embora. Mas o parque oferece muita coisa além da cachoeira que desagua no mar — o que já valeria o passeio todo.

Foto: TripAdvisor.
McWay Falls, Califórnia, Estados Unidos
A Califórnia já é famosa por suas praias e destinos turísticos nos EUA. E uma atração incrível que você pode encontrar por lá é a McWay Falls, uma cachoeira com vinte e cinco metros de altura localizada no Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, na região de Big Sur, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O Rio McWay, que dá nome à cachoeira, despeja suas águas diretamente no Oceano Pacífico quando a maré está mais alta ou na areia da praia quando a maré está baixa.
A praia onde a cachoeira desemboca é de difícil acesso por terra, mas pode ser acedida facilmente de barco. Entretanto, por motivos de segurança e de preservação da área, pede-se que o visitante não desembarque na praia, o que é muito difícil ao ver essa beleza singular da região.


Praia Vermelha, Penha, Santa Catarina - Brasil
Uma pequena queda d'água de cor cristalina, bem de frente para o mar, atrai os turistas que visitam a Praia Vermelha, em Penha (SC). Lá é possível variar um pouco da água salgada das praias e se refrescar nas águas geladas da cachoeira antes de pegar a trilha em meio à mata.

Foto: TripAdvisor.
Continua abaixo

Antalya, Turquia
Próxima a Istambul, Antalya é uma cidade na Turquia com diversos atrativos turísticos naturais possíveis de serem desfrutados e, entre as principais atrações, é uma cachoeira que cai diretamente no mar, misturando a água doce com a salga em um espetáculo único na natureza.

Praia do Saco Bravo, Paraty, Rio de Janeiro
Localizada na Vila da Ponta Negra, em Paraty (RJ), essa cachoeira é uma das mais famosas do Brasil nessa categoria. A cachoeira desagua praticamente na praia, mas, um pouco antes disso, ela forma uma piscina natural incrível com vista para o mar. Realmente é uma maravilha única em nosso país.
Foto: Paraty Tours.

Tags: Bahia, caem no mar, brasil, rj, spg, cachoeiras de frente para o mar no brasil, saco bravo, cachoeira que cai no mar brasil, paraty, deságua