Algarve, Portugal: um pedaço de paraíso

Da Redação
Por -


Portugal está conquistando o mundo, mas, ao contrário de como foi no passado, agora é o ‘mundo’ que está "navegando" até Portugal. Brasileiros, italianos, franceses, húngaros e mesmos os próprios portugueses não resistem ao charme da natureza de Algarve, no Sul de Portugal.


A costa da região é formada por falésias, tendo, algumas, até quarenta metros de altura; escondendo por detrás delas, praias incríveis e preservadas. 

 
A Praia do Pontal é a mais “escondida” de Algarve, sendo o barco o único acesso até ao local. A areia branca e a água morna fazem desta praia um lugar perfeito para quem busca paz e tranquilidade, já que os paredões isolam a praia, dificultando o acesso de muitas pessoas e do vento, tornando o clima no local agradável mesmo em dias mais frios.




A região do Algarve também esconde outras surpresas em meio às falésias. Devido a erosão de milhares de anos, a água do oceano somado ao movimento das ondas foi escavando grutas nas rochas, onde, algumas, têm até uma praia “particular” dentro dela. As praias já são por si só isoladas e uma praia dentro da gruta então, nem se fala: sossego eterno.

 
A gruta de Benagil, bem como a de Alfazina, são cartões postais do país. Quando a maré está baixa, é possível entrar nelas e desfrutar de pequenas praias. Porém, lá dentro, é muito frio, já que o sol não alcança o interior das grutas.

 
Além da beleza natural, a cidade também é incrível. As construções charmosas com arquitetura influenciada pela arte mourisca. O Centro Antigo é repleto de pedras portuguesas e de pessoas de bem com a vida.

 
O clima sempre é alegre e acolhedor. Algarve foi eleita o melhor lugar do mundo para quem quer se aposentar. Foram levados em consideração fatores como qualidade de vida, qualidade do sistema de saúde que, mesmo o público, funciona muito bem, impostos baixos, natureza, segurança e o clima.
O que você me diz? Eles vivem ou não em um pequeno paraíso?