Conheça os principais pontos turísticos da Rússia e os estádios da Copa 2018

Da Redação
Por -
Não é só a Copa do Mundo que atrairá milhares de turistas para a Rússia em 2018. O turismo lá teve um grande aumento desde o fim da antiga União Soviética, em 1991. 

E se você está planejando ir para lá para ver os jogos da Copa, ou se está lendo isso no futuro, você vai gostar de conhecer os pontos turísticos do país antes de sair de casa para se planejar. 

Confira alguns lugares cujo turismo está mais concentrado:

Praça Vermelha


Pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia. Conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética, seu nome não deriva da cor dos tijolos ao seu redor. O nome surgiu porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". A palavra foi empregada originalmente à Catedral de São Basílio, com o sentido de "bonito", sendo mais tarde transferida à praça adjacente.

Catedral de São Basílio


Localizada na Praça Vermelha em Moscou, foi erguida entre os anos 1555 e 1561. É uma catedral ortodoxa construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan. Marca o centro geométrico da cidade.

Kremlin de Moscou


Normalmente conhecido apenas como Kremlin, é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.

Teatro Bolshoi


Edifício histórico da cidade de Moscou, foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Companhia de Balé Bolshoi, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.

Kizhi


Ilha situada no Lago Onega, da divisão federal de República da Carélia. Abriga um conjunto de três grandes e antigas construções eclesiásticas de madeira, com arquitetura peculiar, que são Patrimônio da Humanidade (UNESCO). O acesso à ilha se dá pela travessia do lago a partir de Petrozavodsk (capital da República da Carélia), em diversas viagens durante os dias de verão, por navios de cruzeiro, por helicóptero e também através da neve no inverno. Não há alojamentos para pernoite de visitantes na ilha.
Museu Hermitage


Localizado na cidade de São Petersburgo, é um dos maiores museus de arte do mundo. Sua coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriental e do norte da África. Divide-se em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, dos quais sete são monumentos artísticos e históricos.

Catedral de Santo Isaac


Grandiosa igreja, localizada na cidade de São Petersburgo. Desde 1931, a catedral é um museu. Pode-se subir até à base da cúpula, de onde se desfruta de uma magnífica vista de São Petersburgo.


Os estádios

São doze estádios construídos para a Copa do Mundo de 2018. Com certeza serão muito bem aproveitados após o seu uso no mundial. Clique aqui e veja as fotos de todos eles e já coloque-os no seu roteiro de viagem, pois são um mais lindo que o outro