Você teria fôlego para subir a rua mais inclinada do mundo?

Da Redação
Por -


Uma via da cidade de Dunedin, na Nova Zelândia, é reconhecida pelo Guinness World Records, o "Livro dos Recordes", como a rua residencial mais íngreme do mundo.

A Nova Zelândia é formada por duas grandes ilhas e outras menores. A cidade é Dunedin, repleta de belezas naturais e paisagens incríveis. O maior agito por lá são dos universitários, que buscam a qualidade de vida e dos estudos oferecidos. Para se chegar lá são mais de vinte horas de vigem confinado dentro de um avião. Contudo, o “sacrifício” maior mesmo é subir a rua que vamos conhecer hoje, considerada a mais íngreme do mundo.

É preciso ter força nas pernas.


A rua se chama Baldwin Street, a inclinação chega a 35% em seu trecho "mais difícil". Ela tem quase 350 metros de comprimento – a cada três metros de caminhada, o pedestre sobe quase um metro de altura.
De acordo com o Livro dos Recordes, esta é, sem dúvidas, a rua mais inclinada do mundo.
Ela é feita toda de concreto, pois se fosse feita de asfalto, poderia ter o risco de derreter e escorrer ladeira abaixo. Curioso, não?

Segundo o Guinness Book, não nenhum lugar no mundo com uma subida tão difícil como esta.

Os moradores locais contam que desenvolveram uma técnica para cansar menos na subida diária: subir em ziguezague. Parece estranho, mas, vendo as fotos desta rua, vemos que não é uma tarefa fácil ter que voltar todo dia do trabalho e ainda ter que enfrentar mais um desafio e tanto! 
 
Os moradores dizem que também sobem de costas para utilizar os outros músculos dos pés.

A rua é residencial e sem saída. Os veículos pesados não são permitidos, mas os turistas são sempre bem-vindos, porém é preciso ter cuidados.
O policial comunitário Brendan Thomson disse em entrevista à BBC uma pessoa morreu ao rolar rua abaixo em um latão de lixo ao se chocar em um trailer que estava estacionado lá embaixo. Talvez não seja uma boa ideia.

Curtiu a subida? Aí na sua cidade tem alguma que chega próximo a essa em nível de dificuldade? Mostre pra gente nos comentários abaixo!
Curta: @focanafolga.