10 dicas de como esconder o dinheiro durante uma viagem

Da Redação
Por -

Talvez uma das maiores preocupações de quem vai viajar principalmente sozinha(o) é em relação aos seus pertences, uma vez que alguns países exigem que você tenha consigo dinheiro em espécie.


Com medo de furtos e assaltos, algumas medidas drásticas para esconder dinheiro e pertences podem ser tomadas para evitar dores de cabeça futuras. Pensando nisso, listamos dez das melhores maneiras para você esconder o seu dinheirinho junto aos seus pertences ou na sua estada (em pousadas, pensões, hostels, hoteis etc.) em locais que não levantem muitas suspeitas de pessoas má intencionadas.
Confira:

1) Sabonete


Com a ajuda de uma furadeira ou algo com ponta, fure o sabonete na horizontal como na imagem acima e utilize a cavidade para esconder notas maiores (como de cem reais, por exemplo) enrolando-as como na imagem abaixo.


2) Escova para cabelo


Utilize o espaço entre as cerdas da sua escova de cabelo e a estrutura para esconder algumas notas.


3) Batom

Remova o batom do sua embalagem de armazenamento, limpe bem com um guardanapo e guarde o seu dinheiro ali.

4) No tênis

Para caminhadas na cidade, de curto período de duração, a solução é utilizar um tênis velhinho, que não chame muito a atenção, para esconder dinheiro embaixo da palmilha e evitar que levem todo o seu dinheiro em caso de assaltos.

5) Capa do celular

É aquela coisa: se levarem teu celular, levam o dinheiro de brinde. Tenha um celular velho para disfarçar, bem como uma capinha nele para esconder seu dindin.

6) Vidro de conserva

Essa é para aqueles que têm medo de deixar pertences em locais em que estão hospedados. Se você tiver um potinho e um tubo de papel daqueles de papel higiênico, você pode cortá-lo e colocar no meio do pote de conserva. Preencha com arroz ou outro tipo de grão e coloque seu dinheiro dentro do tubinho. Você pode preencher a parte de cima com grãos também, basta tampar antes com guardanapo. Mas convenhamos: ninguém vai querer roubar arroz... ao menos que alguém esteja desesperado para fazer um sushi!

+ Veja também: Vacinas obrigatórias antes de viajar, veja se você está em dia


7) Embalagem de remédio

Remova a tampinha e corte a embalagem ao meio.


Coloque seu dinheiro ou documentos dentro da embalagem e feche com a tampinha original, selando tudo lá dentro. Você pode passar uma fita adesiva se achar necessário, mas será mais difícil na hora de abrir.




8) Tornozeleiras


Costures bolsos em uma tornozeleira ou meias velhas. Ao ficarem por baixo da calça não chamarão a atenção e são ótimas para esconder documentos importantes, dinheiro e cartões de crédito.

9) Latas de alumínio



Como na imagem acima, corte a parte superior da sua lata. Pegue uma embalagem de remedio que tenha tampa e coloque dentro da lata. A tampa da embalagem de remédios você cola na parte superior da lata. Guarde seus pertences dentro da embalagem e rosqueie a tampa, selando as coisas dentro da lata.

10) Embalagem de shampoo

Após limpas e secas, embalagens de shampoo são ótimas para esconder dinheiro e documentos, pois, normalmente, elas têm uma saída grande e não chamam a atenção de pessoas que planejam te roubar.

Gostou das dicas? Conte pra gente seus perrengues e dicas de viagem aqui nos comentários!


Tags: onde esconder o dinheiro para praia