Conheça os destinos incríveis que podem desaparecer do planeta

Da Redação
Por -



Nosso mundo é repleto de lugares paradisíacos, marcados pela sua importância na história ou por suas belezas naturais. O que muita gente não sabe é que vários destes lugares que temos a impressão que durarão para sempre podem estar ameaçados por culpa das mudanças climáticas que estão acontecendo em nosso planeta.

Confira 5 lugares que podem simplesmente sumir do mapa por causa dos efeitos do aquecimento global:

Para ver a parte dois dessa lista, clique aqui.

Veneza, Itália
Em meio às águas da Lagoa de Veneza encontra-se um dos pontos turísticos mais buscado pelos casais em busca de belas fotos românticas. 


Todo mundo já ouviu falar de Veneza, mas infelizmente é um lugar que pode sumir do mapa, pois com o aumento inevitável do nível do mar, não só os canais poderão sumir, como a cidade toda pode ficar debaixo d’água.

Mar Morto, Israel e Jordânia
O Mar Morto tem este nome por causa de sua quantidade imensa de sal em sua composição, o que impossibilita qualquer tipo de vida em suas águas – exceto pelos turistas que se divertem boiando em suas águas por conta da densidade de sua densidade –, mas toda esta diversão também está ameaçada, pois os países banhados por suas águas estão utilizando os seus recursos de maneira insustentável, o que pode ter decretado a “morte do mar morto”.


Parque Nacional Glacier, na Argentina
Com as fortes mudanças climáticas que vêm ocorrendo a cada ano, este lugar impressionante corre o risco de simplesmente derreter.


Os Glaciares – ou geleiras – são massas enormes de gelo que se formam nas regiões mais geladas do nosso planeta que, consequentemente, vira um atrativo turístico aos mais aventureiros.
Taj Mahal, Índia
O mausoléu de mármore mais famoso do mundo está ameaçado pela poluição do ar que por lá é exagerada, bem como pelo aumento do nível dos rios dos arredores, o que ocasiona no desgaste iminente das estruturas do prédio.


Ilhas Maldivas
O paraíso dos sonhos de muita gente: Se hospedar naquelas cabanas, com vista para aquelas águas azuis lindas e calmas... quem não quer?!


Localizado no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, as Maldivas são um conjunto de 1.196 ilhas recheadas de hospedagens e restaurantes de luxos. Contudo, por se tratar de um país com uma das menores altitudes do mundo – e com as mudanças climáticas – este lugar magnifico pode ser um dos primeiros a ser inundado com o aumento do nível das águas do mar, tornando-o um lugar inóspito, sem vida e sem turistas.

Lembrando que para ver a parte dois dessa lista, basta clicar aqui.