Menino de 8 anos sai de casa para 'viajar o mundo'

Da Redação
Por -


Quem nunca, quando criança, prometeu que ia sair de casa, pegou suas coisinhas, deu a volta no quarteirão e voltou pra casa?

Atualmente o sonho da maioria das pessoas é largar tudo e sair pelo mundo com uma mochila nas costas e conhecer o que os lugares oferecem de melhor. Mas saiba que não são só os adultos que têm essas ideias: um menino russo de oito anos pensou e fez isso.

Com vontade de desbravar o mundo, um menino de oito anos, morador da cidade de Astrakhan, deixou um bilhete para sua mãe dizendo que “iria viajar o mundo”. Quando ela chegou em casa após deixar a sua outra filha em uma creche, logo se assustou e chamou a polícia após não encontrar o filho em lugar algum. Em seguida, os policiais passaram a procurar pelo menino aventureiro, que foi encontrado vários quilômetros distantes andando por uma ponte da cidade após pegar três ônibus diferentes. Para o policial, ele disse que estava cansado e que precisava descansar.


Em sua mochila foram encontrados brinquedos, um cofrinho com algumas moedas, enciclopédias, mapas e uma banana. Ele realmente se peparou!


Na internet ele ficou conhecido como “Konyukhov”, referência a um explorador russo famoso por expedições ao extremo, como cruzar o oceano em um barco a remo.

Uma escola de idiomas local ofereceu ao menino um ano grátis de aulas, para que ele, enfim, quando adulto, possa realizar o seu sonho!

O que achou dessa aventura? Faria o mesmo?