Recife, os melhores destinos: Veja o que visitar

Da Redação
Por -



Com diversos atrativos turísticos, Recife chama a atenção com a Praia da Boa Viagem, uma das mais belas praias urbanas do Brasil. Contudo, não são apenas as praias que atraem visitantes à capital de Pernambuco. O Estado tem tradições históricas e culturais que o diferenciam de todos os outros do país. Cidade sinônimo de frevo, do maracatu e do manguebeat é também conhecida como Veneza Brasileira e guarda muitas surpresas ao longo do caminho.

Recomendamos seguir estas dicas fazendo um roteiro de 4 dias para aproveitar tudo o que Recife tem de melhor para fazer!

Bairro do Recife
Localizado no Centro Histórico, o bairro, também conhecido como Recife Antigo, é recheado de atrativos para os amantes de história. O lugar é repleto de construções coloniais, praças, museus e ruas tradicionais que remontam o século 16.


Museu Cais do Sertão
Também no Recife Antigo, o museu conta a história dos antigos povos sertanejos, nativos do período pré-colombiano, dos africanos que vieram para cá como escravos, dos boiadeiros e dos cangaceiros. E claro que não poderia faltar a vida e a história de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, por lá!
Paço do Frevo
O espaço foi criado para contar a história deste que é um dos mais tradicionais ritmos musicais do Brasil, o Frevo.

Foto: Recife.gov
Localizado no Recife Antigo, o lugar é chamativo e lembra festa. Vale a pena conhecer.

Torre Malakoff
Também no Recife Antigo, a torre foi construída em 1850 com a finalidade de ser um observatório astronômico e portão do Arsenal da Marinha. Atualmente o local é um espaço que recebe exposições de arte e fotográficas.


As atrações acima são ideais para quem procura o que fazer em Recife sozinho ou com chuva.

Praça do Marco Zero
Também chamada de Praça Rio Branco, o espaço abriga o Marco Zero da cidade, com um monumento indicando o local exato. A partir dali é possível ter uma vista incrível do mar e dos arrecifes que cercam a região.


Capela Dourada
Construída em estilo barroco-rococó, pertence à Ordem Terceira de São Francisco de Chagas, sendo um imponente templo revestido em ouro e jacarandá, datada de 1697. O local é ideal para quem procura o que fazer em Recife com a família.


Instituto Ricardo Brennand
O Instituto possui a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post, primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira.


Abriga também um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3 mil peças, entre elas 27 armaduras medievais completas.

Praia de Boa Viagem
Localizada no bairro de mesmo nome, ela é a mais famosa da cidade e conta com uma ótima estrutura de bares e restaurantes para receber os visitantes, ideal para quem busca curtir um solzinho ou até mesmo o que fazer em recife à noite.



Pontes
A cidade também é carinhosamente conhecida como a “Veneza Brasileira” devido à sua paisagem constituída por inúmeros canais, rios e pontes, que impressionam os turistas e até mesmo os moradores locais que já estão mais acostumados com tanta beleza.


Parque Dona Lindu
Situado na praia de Boa Viagem, o parque pertencia à Aeronáutica e grande parte dele é constituído por grama, perfeito para quem busca fazer uma caminhada sentindo a leve brisa do mar.


Outras atrações para quem gosta de pegar um bronzeado são as praias de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho. Para quem busca o que fazer à noite em Recife, uma boa pedida são os barzinhos e restaurantes, sendo a maioria deles localizados no bairro Espinheiro, Recife Antigo, Santo Amaro e Boa Vista.