Visto americano: quem precisará informar os dados das redes sociais?

Da Redação
Por -


Está pensando em pedir ou renovar o visto nos Estados Unidos?
Ao que tudo indica, as coisas vão ficar um pouco mais complicadas, pois, segundo o Departamento de Estado americano, a partir deste de junho deste ano a maioria das pessoas que forem se candidatar a um visto no país terão que enviar junto com a solicitação as informações sobre suas redes sociais que usa ou usou nos últimos cinco anos. Será que o Orkut ainda conta?

Além disso também será preciso informar, além de Facebook, Twitter etc., as contas de e-mail e números de telefones que foram utilizados no mesmo período das redes sociais, além de toda a papelada que já é exigida de praxe.
A medida apresentada pelo atual presidente Donald Trump visa melhorar, segundo ele, a segurança do país, bem como dos próprios turistas, evitando a entrada de pessoas mal-intencionadas.

Eu vou precisar informar as minhas redes sociais?
A medida afetará praticamente todo mundo, desde de turistas, estudantes e também quem vai a trabalho, salvo diplomatas e oficiais.


Vale observar que o fato de os EUA exigirem o histórico das redes sociais não é uma certeza para liberação de visto, uma vez que existem outros tramites burocráticos, como em qualquer lugar.

A dica é ficar de olho nos sites oficiais do governo americano, pois a medida pode começar a ser praticada a qualquer momento.