O inverno chegou chegando!

Da Redação
Por -

Várias capitais do Brasil tiveram suas madrugadas mais frias do ano.

Para quem estava reclamando o inverno este ano ainda não tinha dado as caras, já pode comemorar, pois em várias regiões do Sul e Sudeste as temperaturas ficaram muito baixas  e em alguns lugares até nevou.

Em São Joaquim, na Serra Catarinense, flocos de neve caíram na madrugada de hoje (06) e, mesmo sendo de baixa intensidade, os termômetros registraram temperaturas negativas — a menor registrada no estado foi em Morro das Torres, Urupema, com -5,5ºC.

Em Curitiba a geada veio tímida, trazendo temperaturas de até -1ºC. Na região central do estado do Paraná algumas cidades registram -2ºC, com sensação térmica de -4ºC.
Já em General Carneiro, no sul do estado, as temperaturas chegaram a -3,3°C, com sensação de -8,6°C. Em Inácio Martins, a cidade mais alta do Paraná, os termômetros marcaram -3,3ºC com sensação térmica de -12,9ºC
A geada é a formação de cristais de gelo sobre a grama ou outras superfícies; fenômeno é bastante comum durante o inverno no Sul do país.
Já na cidade de São Paulo que não é tão acostumada com o frio, os termômetros registraram 7,4ºC, sendo esta a menor temperatura do ano.


E você está feliz com esse inverno? Ou prefere mesmo o verão? Conta para gente aqui nos comentários! Nos diga também quantos graus fez aí na sua cidade.