Homem pula das Cataratas do Niágara e sobrevive

Da Redação
Por -


Parece história de desenho animado, mas é real: Canadense em crise sobreviveu após pular das Cataratas do Niágara; volume de água acima do normal pode ter evitado que ele perdesse a vida.

Um canadense sobreviveu sem qualquer tipo de equipamento de segurança à uma queda do topo das Cataratas do Niágara, que fica na divisa do estado americano de Nova York e Ontario, no Canadá, na última terça-feira (9). As informações são do jornal local The Buffalo News.


O homem que não teve a sua identidade confirmada pelas autoridades locais pode ter sobrevivido, ainda segundo os oficiais, porque o nível da água estava alta no momento em que ele se jogou — aproximadamente quatro milhões de metros cúbicos por segundo, o dobro do normal — e também por não ter atingido nenhuma rocha no fundo.
Desde 1960, apenas cinco pessoas que se arriscaram a pular do alto daquelas cachoeiras sobreviveram, sendo este o homem o quinto.

Várias pessoas não tiveram a mesma sorte


Ainda segundo o jornal, a polícia do Parque Niágara recebeu um chamado que um homem estaria ameaçando se jogar da Horseshoe Falls, uma das quedas que formam as cataratas e também a maior das cachoeiras. A polícia chegou rapidamente, mas não conseguiu evitar que ele se lançasse à correnteza e, consequentemente, caísse nas cataratas. Contudo, minutos depois ele foi encontrado sentado em uma pedra à beira do rio próximo a um ponto de observação.

Cerca de 25 pessoas morrem por ano no local após pularem das cataratas.