Conheça 10 hotéis diferentes ao redor do mundo #2

Da Redação
Por -
Se você busca uma hospedagem que saia um pouco da rotina dos hotéis 'normais', talvez possa considerar a lista a seguir. Hotéis construídos em áreas remotas, em lugares peculiares e nos mais diversos formatos. Essa é a parte dois da lista dos hotéis mais diferentes do mundo! 

Para ver a parte um, clique aqui.

Mud House, Sri Lanka
Localizado dentro da floresta em uma área rural, esse hotel diferente é feito de paus e palhas retirados dali mesmo. O lugar oferece conforto como em qualquer outra hospedagem comum e ainda fornece telas contra mosquitos para evitar que você seja devorado à noite pelos insetos.


Os passeios variam de caminhadas no vilarejo até andar de caiaque no lago. As refeições são simples, feitas em panelas de barro e fogo no chão. A iluminação é por luz de velas.


Caverna à beira de um penhasco, em Lijiashan, na China
Um antigo vilarejo composto por casas e cavernas escavadas diretamente nas rochas agora serve como atrativo para turistas que não têm medo de desafios e nem de alturas. Localizado em Lijiashan, na China, o lugar recebe inúmeros turistas que buscam dormir literalmente nas alturas.


Crane Hotel Faralda, Amsterdã, Holanda
Hoje em dia dá para ganhar dinheiro com quase tudo. Foi o que pensou a pessoa que idealizou esse projeto. Um hotel com três suítes luxuosas no alto de um guindaste, em Amsterdã, na Holanda. Com amplo espaço e banheiras de hidromassagem, a vista também não deixaria a desejar. E caso você fique entediado, pode pular lá do alto de bungee jump.


Whitepod, Suíça
Para quem busca ainda mais exclusividade, pode se hospedar nos Alpes Suíços em espaçosas suítes no formato peculiar de iglu, em Whitepod. Com refeições servidas em uma cabana principal, os hóspedes podem ainda disfrutar de uma pista de ski exclusiva.


Glamping at The Slate Caverns, Snowdonia, País de Gales, Reino Unido
Localizado em uma antiga pedreira desativada no norte do país, cada quarto comporta até seis pessoas, com o conforto básico de uma suíte comum, mas com o diferencial de ficar com a entrada ao ar livre.


Delta King, Califórnia, EUA
Construído em 1924, esse barco já realizou inúmeras viagens, mas, em 1884, após quase naufragar na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, a embarcação foi restaurada por cinco anos e transformada em um hotel que leva os turistas de volta para os anos 20 — pelo menos na sensação. Com 44 quartos e suítes, o hotel ainda conta com um restaurante premiado.


Yab Yum Resort, Goa, Índia
Localizadas na praia de Ashwem, na Índia, as casas de colmo (uma espécie de caule), foram construídas também utilizando argila e rochas locais e acomodam até 4 pessoas cada.




Bertram's Hotel, Devon, Reino Unido
Construído dentro de um ônibus de dois andares no mais estilo anos 50, o Bertram’s Hotel acomoda confortavelmente até 5 pessoas e foi inspirado no no romance "O Caso do Hotel Bertram" de Agatha Christie.


Cell Block, Texas, Estados Unidos
Construídos para abrigarem presidiários, os cubículos localizados em Clifton, no Texas, agora servem como hospedagem para quem não tem medo de ficar isolado atrás de paredes reforçadas de concreto. Apesar de tudo, há muito conforto em seu interior.


Dovecot Cottage, Edimburgo, Escócia, Reino Unido
Inspirada em livros de contos, é difícil imaginar uma casa de campo mais bonita do que Dovecot. Essa residência do século XVII, atualmente é uma hospedagem com clima romântico, cercada por belos jardins. O hotel fica no centro histórico de Edimburgo.


Lembrando que você pode ver a primeira parte dessa lista clicando aqui.