Hotel que ficará no espaço já está em desenvolvimento

Da Redação
Por -

Com lançamento previsto para 2025, a estrutura orbitará a Terra e servirá como campo para pesquisas e também como hotel para turistas. 

A empresa Gateway Foundation está planejando e desenvolvendo uma estrutura que ficará em órbita da Terra com a previsão de ser lançada em 2025. A ideia é abrigar até 30 mil pessoas por ano, sendo mais um concorrente da ‘nova corrida espacial’ que reúne planos de agencias espaciais governamentais de vários países, bem como empresas privadas que visam ‘dominar’ o espaço entre nosso planeta e a Lua — e talvez Marte.

A estação espacial rotativa tem suas características inspiradas nos projetos do cientista espacial alemão Werner von Braun, publicados em 1950 e daí veio a inspiração do nome dado à estrutura da Gateway: "The Von Braun Rotating Space Station".


O ‘hotel’ espacial contará com gravidade artificial, permitindo aos visitantes permanecerem por lá quanto tempo for necessário sem ter a sua saúde prejudicada, uma vez que a falta de gravidade como experimentamos aqui na superfície da Terra pode afetar a longo prazo os músculos e órgãos dos seres humanos, então esse problema estaria resolvido.


Segundo os desenvolvedores do projeto, a conclusão pode atrasar um pouco, pois eles sempre estão buscando por financiadores para conseguirem colocar a maior estrutura artificial — feita na Terra — no espaço até 2025.
Você toparia uma semana de férias no mais puro estilo Star Wars?
Tags: