É seguro acampar durante a pandemia?

Da Redação
Por -

Muita gente já está sentindo falta de viajar e acampar na natureza. A prática pode ser segura em alguns casos


Se você é do tipo que gosta de estar em contato com a natureza, já deve estar sentindo falta de fazer aquele mochilão e terminar o dia dormindo dentro de uma barraca à beira mar, no alto de uma montanha ou próximo de um rio ou cachoeira, não é mesmo? Todos estamos sentindo falta de sair de casa, principalmente quando a gente ama viajar.


Muita gente, não pensando no coletivo, tem se perguntado se é seguro, para si próprio, acampar em um local isolado no meio da natureza, longe de tudo e de todos.
A resposta é que pode ser parcialmente seguro, desde que seja em sua comunidade local. Se sua cidade não tem muitos casos do novo coronavírus (Covid-19), você pode fazer um camping, passear onde não há aglomerações e todas as outras medidas de segurança que todos já conhecem.


Por outro lado, se você pretende ir para outra cidade, principalmente para um lugar turístico, é altamente recomendável que você não faça isso, pois você estará ajudando a transmitir o vírus para outras cidades, vilas e regiões, uma vez que você vai precisar parar em postos de combustíveis, mercadinhos etc.
Estima-se que 60% das transmissões do novo vírus ocorrem através de pessoas que não têm nenhum sintoma. Ao evitar viagens, evitamos espalhar a doença. Além disso, viajar para destinos de camping envolve naturalmente passar por pequenas comunidades remotas.
👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook