Destinos que você pode conhecer sem sair de casa

Lenon Diego Gauron
Por -
Como todo mundo está cansado de saber, a pandemia do novo coronavírus complicou a vida de quem planejava sair de casa para ir ao supermercado ou viajar para o exterior. Não há uma previsão para que as coisas voltem ao normal, principalmente porque estamos vivendo o pico da doença em nosso país e isso impede turistas do Brasil a se deslocarem a diversos países.

Mas enquanto as coisas não voltam à rotina normal, é possível fazer um planejamento da sua próxima viagem e até mesmo conhecer os lugares com antecedência, tudo graças à tecnologia disponível atualmente. Diversos são os sites e aplicativos que permitem uma visão panorâmica, 360 graus e até mesmo interativa com diversos lugares do mundo. Conheça algumas opções. 


AirPano
O AirPano reúne cerca de 3 mil panoramas de mais de 300 lugares espalhados pela Terra. Entre eles: Polo Norte, Antártida, erupções vulcânicas e até a estratosfera.

Google Earth
As câmeras do Google chegaram até os lugares mais remotos do planeta. Recentemente, a ferramenta deu um passo além e inaugurou 32 rotas novas para uma experiência imersiva em localidades acessíveis apenas a pé.

Bariloche, na Argentina
A página "A gente volta a se ver em breve" tem o objetivo de fazer com que as pessoas possam ver, sentir e visitar Bariloche, na Argentina, do conforto de suas casas. O site ainda reúne receitas com chocolate e informações sobre um dos roteiros turísticos que mais agrada os brasileiros durante o inverno.

+Veja também: Segundo destino mais desejado do mundo pelos turistas fica no Brasil

Falésias de Moher, na Irlanda
Um lugar belíssimo na costa irlandesa. Na visita virtual às falésias de Moher, é possível sentir a vertigem de uma queda precipitada de 214 metros no oceano Atlântico.

ISS On Live
Com o ISS On Live é possível acessar diretamente a Estação Espacial Internacional (International Space Station) da NASA. Graças a essa conexão, pode-se contemplar a Terra como um astronauta.


Torre Eiffel, em Paris, França. Foto: Google Earth