Retrospectiva 2020 Foca na Folga

Lenon Diego Gauron
Por -
O ano de 2020 foi bem diferente dos outros que passaram. A pandemia do novo coronavírus afetou a rotina de todo mundo. 

Retrospectiva 2020. Foto/montagem: Foca na Folga/ Divulgação. Créditos individuais nos links abaixo


Na área do turismo não poderia ser diferente. Tivemos que nos adaptarmos às mudanças e trazer mais notícias do que dicas de turismo por aqui, afinal, ninguém mais estava viajando. Em nosso Facebook, começamos a trazer imagens inspiradoras e deu muito certo, aliviando um pouco do estresse das notícias ruins que nos cercaram. 

Contudo, diversas outras coisas aconteceram em nosso ramo. Dentre as notícias mais lidas no Foca na Folga em 2020, as que mais se destacaram foram sobre a nossa cobertura em tempo real, através da internet, na neve que caiu no Sul do país em agosto. Outras notícias também se destacaram. Veja abaixo a Retrospectiva do site Foca na Folga.


10 - Incêndios deixam o céu da Califórnia alaranjado; veja as imagens
O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, sofreu com incêndios florestais e a fumaça provocada pelas queimadas deixou o céu de São Francisco alaranjado.


9 - Navio que desapareceu há 100 anos no Triângulo das Bermudas é encontrado
Em 29 de dezembro de 1925, o SS Cotopaxi partiu Charleston, nos Estados Unidos, com destino à Havana, em Cuba. A embarcação transportava 32 passageiros e quase 3 mil toneladas de carvão quando desapareceu e nunca mais havia sido visto até então.


8 - ONG recolhe centenas de quilos de lixo deixado por turistas em Ubatuba; veja as imagens
Na manhã do dia 8 de setembro, voluntários da ONG Esmeralda recolheram aproximadamente 360 quilos de lixo deixado pelos turistas em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Com muito sol e calor, o feriado do Dia da Independência do Brasil, que foi prolongado por cair em uma segunda-feira, levou muitos turistas às praias de todo o país. Foi registrado, inclusive, aglomeração e muita gente sem máscara, além de muita sujeira que foi deixada nas areais. 


7 - Prédio mais alto do mundo, em Dubai, é iluminado com as cores da bandeira do Brasil; veja o vídeo

Em homenagem ao dia da Independência do Brasil, o edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, em Dubai, foi iluminado com as cores da bandeira do Brasil. 


6 - SC registra neve nesta quinta-feira; assista aos vídeos
Assim como em Gramado e outras cidades do Rio Grande do Sul, a Serra catarinense registrou neve na noite do dia 20 de agosto. O fenômeno foi visto em Bom Jardim da Serra por volta das 20h30.


5 - Pode nevar essa semana nos estados do Sul
A expectativa para a ocorrência de neve no Sul do Brasil, como previu a MetSul Meteorologia, fez com que esta notícia fosse uma das mais acessadas no site Foca na Folga neste ano.


4 - Neve é registrada em Gramado e em cidades catarinenses; assista aos vídeos
E a neve realmente chegou no Sul do Brasil no dia 20 de agosto. O Foca na Folga foi um dos primeiros sites a cobrir a ocorrência de neve no Rio Grande do Sul e esta notícia foi uma das mais acessadas do ano em nosso site.


3 - Temperatura recorde de -69,6°C é confirmada quase três décadas depois; entenda
Ainda falando sobre baixas temperaturas, só que agora bem mais baixas que as do Brasil, em 22 de dezembro de 1991 foi registrado um recorde de frio no Hemisfério Norte, com uma temperatura de -69,6°C na Groenlândia, mas foi anunciada somente hoje, dia 23 de setembro de 2020, pelo o Instituto Meteorológico da Dinamarca (DMI), 28 anos depois do registro.


2 - Concurso premia as melhores imagens capturadas por drones; veja as fotos
Drone Awards 2020 premiou as imagens vencedoras da 3ª edição do concurso. As imagens são expetaculares e esta matéria foi a segunda mais lida neste ano no Foca na Folga.


1 - A triste história do aventureiro que morreu de cabeça pra baixo em uma caverna
E em primeiro lugar entre os artigos mais acessados no nosso site, está uma história triste, mas também curiosa do explorador de cavernas John Edward Jones que ficou entalado de cabeça para baixo em uma fenda na caverna Nutty Putty, em Utah, nos Estados Unidos. O corpo de Jones permanece no local até hoje.


O ano de 2020 foi um ano difícil para todos devido à pandemia de coronavírus e as restrições e adaptações drásticas que ele trouxe em nossas vidas. O turismo, que é sobre o que falamos aqui, simplesmente parou do dia para a noite

Neste ano tivemos menos publicações com dicas de destinos e demos mais atenção às notícias e dicas de viagens para se ver de casa mesmo. 

Esperamos que no próximo ano tudo se normalize e que possamos viajar mais, aproveitar mais e inspirar mais, pois é isso que sempre buscamos fazer em nossas postagens sobre dicas de turismo aqui no site e na nossa página do Facebook.

A todos que estiveram com a gente neste ano difícil, nosso muito obrigado e esperamos contar com vocês nos próximos anos também, interagindo nas redes sociais, acessando as matérias aqui do site e que todos possam voltar a viajar o mais breve possível!

Tags: Globo, de fotos, app, meme, Spotfy, acontecimentos, Castanhari, 2020, Instagram, minha retrospectiva