Navio que naufragou na Segunda Guerra Mundial é encontrado nas Filipinas - Foca na Folga

Publicidade

Últimas

Navio que naufragou na Segunda Guerra Mundial é encontrado nas Filipinas

Navio de guerra de 115 metros de comprimento afundou em de outubro de 1944, durante uma das maiores batalhas navais da história; veja as imagens abaixo

Com informações do Portal G1

Uma expedição encontrou os restos de um navio da Marinha dos Estados Unidos naufragado durante a Segunda Guerra Mundial, a 6.500 metros de profundidade na costa das Filipinas. 


Durante dois mergulhos de oito horas, no final de março, a equipe conseguiu filmar, fotografar e estudar os destroços do navio, em frente à ilha de Samar, informou a Caladan Oceanic, uma empresa especializada em tecnologias subaquáticas.

História
O contratorpedeiro de 115 metros de comprimento afundou em 25 de outubro de 1944, durante a Batalha do Golfo de Leyte, uma das maiores batalhas navais da história e que marcou o início do fim para o Japão.

USS Johnson no dia de seu comissionamento. Foto: Marinha dos Estados Unidos/ Divulgação


Apenas 141 dos 327 tripulantes do navio sobreviveram, de acordo com os arquivos da Marinha dos EUA. Veja as imagens abaixo. 


navio USS Johnston naufragado perto das Filipinas — Foto: Caladan Oceanic/Via AFP

navio USS Johnston naufragado perto das Filipinas — Foto: Caladan Oceanic/Via AFP

navio USS Johnston naufragado perto das Filipinas — Foto: Caladan Oceanic/Via AFP

A expedição encontrou a proa, a ponte e a seção central intactas. O número "557" ainda estava claramente visível. Duas torres, pontos de reserva de torpedos e numerosos suportes de canhão também foram visíveis, de acordo com a expedição.