10 filmes sobre férias para você entrar no clima

Lenon Diego Gauron
Por -
Se as suas férias estão chegando e você já está planejando para entrar no clima, então você deve conferir essa lista com 10 filmes para já ir se preparando para curtir a sua merecida folga.

Continua abaixo

1. Gente Grande (Grown Ups)
Imagem: Divulgação

Em 1978, cinco amigos de infância ganham o seu campeonato de basquete da escola secundária. Durante sua festa em uma casa do lago alugada, o treinador dos amigos, Buzzer (Blake Clark), encorajou-os a viver suas vidas da mesma maneira que eles jogaram o jogo. Os cinco amigos haviam permanecido amigos íntimos até a sua formatura e são separados na atualidade. Lenny Feder (Adam Sandler) é um agente de talentos de Hollywood de alta potência, e é casado com Roxanne Feder (Salma Hayek), uma designer de moda ,tem dois filhos Greg e Keith (Jake Goldberg e Cameron Boyce) e uma filha Becky, seus filhos tornaram-se muito mimados, o que causa a sua irritação. Eric Lamonsoff (Kevin James) afirma que é agora coproprietário de uma empresa de móveis de jardim, é casado com Sally (Maria Bello) e tem dois filhos, Donna e Bean (Ada-Nicole Sanger e Morgan Gingerich). Para o desgosto de Eric, Bean continua mamando em Sally. Kurt McKenzie (Chris Rock) é um pai desempregado, que é casado com Deanne (Maya Rudolph), a única pessoa que trabalha e tem dois filhos, André e Charlotte (Nadji Jeter e China Anne McClain). Deanne está grávida de outra criança e sua mãe Mama (Ebony Jo-Ann) também vive com a família. Rob Hilliard (Rob Schneider) é um massagista profissional e super-zen, que se divorciou três vezes e tem filhas Jasmine, Amber, e Bridget (Madison Riley, Jamie Chung e Ashley Loren[3]) cada uma de um casamento. Sua atual esposa, Glória (Joyce Van Patten), é 30 anos mais velha que ele.


2. As Férias de Mr. Bean (Mr. Bean's Holiday)
Imagem: divulgação

Em um dia chuvoso em Londres, Mr. Bean ganha o sorteio da rifa de uma igreja onde ele obtém o primeiro prêmio - uma estadia no litoral de Cannes na França, uma câmera de vídeo Sony Handycam e 200 euros em dinheiro vivo para gastar.

Na sequência de um mal-entendido envolvendo um táxi na Gare du Nord em Paris, Bean é forçado a caminhar até a Estação de Lyon de La Defense para embarcar em seu próximo trem para Cannes. No entanto, após prender sua gravata em uma máquina de venda automática, Bean acaba perdendo o primeiro trem. Enquanto espera pelo próximo, ele janta no Le Train Bleu (um restaurante localizado dentro da estação), onde ele acidentalmente pede lagostins e ostras. Ele come um dos lagostins inteiro, mas após experimentar uma das ostras e não gostar, Bean as despeja na bolsa de uma mulher próxima, fingindo comê-las, causando uma surpresa desagradável para a dona da bolsa quando ela pega o objeto logo após Bean sair sorrateiramente do local.


3. O Amor Não Tira Férias (The Holiday)
Imagem: Divulgação

Nessa comédia natalina que fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares, Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra.

Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem.

É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda.


Durante essa troca, Íris se diverte em uma imensa casa luxuosa e Amanda, mesmo em um chalé pequeno, passa um ótimo natal. Nisso, Amanda conhece Graham, irmão mais velho de Íris e à procura de um novo amor, e logo se envolvem amorosamente; enquanto Íris, que se mostra bem menos pretensiosa no amor que Amanda, desperta o interesse em Miles, vizinho de Amanda e que fora grande amigo do ex-marido da mesma. Estas situações de troca de realidade provocam situações inusitadas, porém que trazem bastante aprendizado para cada uma.


4. Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris)
Imagem: Divulgação

Gil (Owen Wilson) é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela a Paris, cidade que idolatra. Ele realiza vários passeios noturnos sozinho e descobre que, surpreendentemente, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos. Nessas "viagens", Gil vai a várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade-luz naquela época, como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Salvador Dali, e outros, até que tenta acabar o seu romance com Inez, pois se apaixonou por Adriana (Marion Cotillard), uma bela moça do passado, e é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente (a "época de ouro" francesa) é melhor do que a atualidade.


5. As Férias da Minha Vida (Last Holiday)
Imagem: Divulgação

Georgia Byrd (Queen Latifah) é uma moça tímida e modesta, que é funcionária do departamentos de panelas de New Orleans, e que sonha em se tornar uma chef de cozinha. Apaixonada por seu colega de trabalho, Sean Williams (LL Cool J), Georgia registra todos os seus sonhos em um livro, "O Livro das Possibilidades". Certo dia no trabalho, ela acidentalmente bate a cabeça em um armário, e é levada a um hospital para fazer uma tomografia. Lá, ela descobre ser portadora da Doença de Lampington, uma síndrome fictícia que causaria vários tumores no cérebro, e que seu plano de saúde não cobre a operação. Com apenas algumas semanas de vida, Georgia faz uma reflexão sobre sua vida e decide fazer tudo o que ainda não conseguiu fazer na vida e que estava em seu livro, como tirar umas férias. Com suas economias da vida toda, ela viaja para Europa e se hospeda em um hotel de luxo chamado Grandhotel Pupp na República Tcheca, onde passa a viver uma vida de milionária. Com muito alto astral e simpatia, Georgia faz amizade com várias pessoas importantes e consegue realizar todos os seus sonhos, inclusive o de esquiar e o de conhecer seu ídolo e admirador, o renomado Chef Didier (Gérard Depardieu). Para que sua felicidade esteja completa, só falta uma coisa em sua vida: Sean, seu grande amor.


6. Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (Hotel Transylvania 3: Summer Vacation)
Imagem: Divulgação

Acreditando que o pai está precisando de férias do Hotel Transilvânia, Mavis planeja uma luxuosa viagem de cruzeiro em família. Mas, o que ela não esperava é que o Conde Drácula cairia nas graças de Ericka, uma humana e comandante do navio, que tem planos terríveis para o vampiro.

Continua abaixo

7. A Missy Errada (The Wrong Missy)
Imagem: Divulgação

Timothy "Tim" Morris tem um encontro às cegas com Melissa "Missy". Missy é extremamente estranha, e seu comportamento estranho acaba sendo desastroso para Tim. Suas travessuras selvagens resultam em Tim saindo do restaurante através de uma janela e posteriormente deslocando o tornozelo.

Três meses depois, Tim conhece uma mulher bonita, também chamada Melissa, em um aeroporto. Eles se conectam com muito em comum e parecem perfeitos um para o outro. Ela acaba dando o número para ele. Ele começa a mandar mensagens para ela e, eventualmente, a convida para seu retiro de trabalho no Havaí. No entanto, no avião, Missy aparece, e Tim percebe que ele estava mandando uma mensagem para a Melissa errada.

No Havaí, Jack Winstone, o novo CEO, dá as boas-vindas a todos. Missy é desajeitada e selvagem e sempre parece acabar deixando Tim em situações embaraçosas na frente de seu chefe e colegas.

8. Eurotrip: Passaporte Para Confusão (EuroTrip)
Imagem: Divulgação

O filme começa na cidade de Hudson, Ohio, onde Scott "Scotty" Thomas é dispensado por sua namorada, Fiona, imediatamente após a formatura do colegial em 2004. Com seu melhor amigo, Cooper Harris, Scotty participa de uma festa de formatura naquela noite, onde a banda toca uma música detalhando o caso que Fiona estava tendo com o cantor da banda.


Scotty retorna para casa bêbado e com raiva e lê um e-mail de seu colega de correspondência alemão, Mieke, que Scotty chama de "Mike", expressando simpatia por Scotty e sugerindo que eles se encontrem pessoalmente. Cooper sugere que "Mike" pode ser um predador sexual, e Scotty diz a Mieke para ficar longe dele. O irmão mais novo de Scotty informa a ele que "Mieke" é o nome de uma garota alemã comum. Percebendo que ele havia confundido o nome dela, e que ele tem sentimentos por Mieke, Scotty tenta contatá-la novamente, mas descobre que Mieke bloqueou seu endereço de e-mail. Scotty decide viajar para a Europa com Cooper para encontrar Mieke e se desculpar pessoalmente.


9. American Pie: O Reencontro (American Reunion)
Imagem: Divulgação

Treze anos depois de terminar o colegial, Jim, Oz, Kevin Myers, Finch e Stifler estão bem estabelecidos em suas vidas e carreiras. Jim mora nas proximidades de Chicago e continua casado com Michelle, tendo um filho com ela de dois anos de idade chamado Evan. Oz é um comentarista esportivo da NFL que vive em Los Angeles com sua namorada supermodelo Mia. Kevin é casado com uma mulher chamada Ellie e trabalha em casa como arquiteto. Finch diz a seus amigos que ele está viajando pelo mundo e ainda procurando por seu único amor verdadeiro. Stifler trabalha temporariamente em uma empresa de investimentos onde é frequentemente vítima de agressões verbais humilhantes de seu patrão.

Continua abaixo

10. Se Beber Não Case (The Hangover)
Imagem: Divulgação

Quando Doug está prestes a se casar, seus amigos Phil e Stu decidem que a despedida de solteiro será inesquecível. Para isso, eles organizam uma viagem em que os três passarão uma noite juntos em Las Vegas, onde qualquer coisa pode acontecer. Cansado da vida de casado, Phil aproveita para tirar férias da esposa e do filho, enquanto Stu sofre por largar a possessiva namorada, e ainda mentindo, já que ela nunca permitiria que ele fosse para um lugar como este com tão más companhias. Aos três, se junta Alan, o desajustado irmão de Tracy, a noiva de Doug. De malas prontas, o noivo ainda recebe uma surpresa: seu sogro permite que eles viajem em seu valioso e intocável Mercedes-Benz. Rumo a Las Vegas, o quarteto já imagina as loucuras que os esperam naquela noite, mas não fazem ideia do que possa acontecer. Quando percebem, eles acordam de uma grande ressaca no dia seguinte, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu após um brinde que fizeram ao chegar ao hotel.

Alguns filmes citados neste artigo são para maiores de 18 anos. Verifique a classificação indicativa. 
Fontes: MSN e Wikipédia Sinópses.