Brasil vai enfrentar onda de frio na próxima semana que pode ser a maior do século

Lenon Diego Gauron
Por -
Alta probabilidade de neve e perspectiva de dias atipicamente gelados por período mais longo que o habitual são esperados a partir da próxima semana

Segundo a MetSul Metereologia, há grande probabilidade da ocorrência de neve em partes do país. Foto: Ilustração

Continua abaixo

De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar frio de origem polar de grande intensidade vai invadir o Brasil na próxima semana e tem potencial para ser uma das mais intensas deste século, causando frios extremos.

Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia vem indicando de forma sistemática que será uma erupção de ar gelado muito intensa, mais forte que a de junho e a desta semana, e em alguns momentos chegam a sinalizar uma onda polar de excepcional força com magnitude raramente vista na história recente.


Ainda segundo a MetSul, há muita chance da ocorrência de neve e já no fim de semana será possível sentir a grande massa de ar polar chegando em nosso país. 
O ar polar deve ingressar no Brasil entre a terça e a quarta-feira, trazendo queda enorme da temperatura que será extremamente baixa na segunda metade da próxima semana. Modelos têm indicado que a temperatura no nível de pressão de 850 hPa, equivalente a 1.500 metros de altitude, que é parâmetro usado em Meteorologia para identificar o quão quente ou fria é uma massa de ar, ficaria entre -5ºC e -6ºC no Sul do Brasil.

Tags: