Conheça o 'Centro do Universo', local onde anomalias acústicas misteriosas acontecem; assista

Lenon Diego Gauron
Por -
Qualquer som emitido naquele ponto específico gera um eco várias vezes mais alto; e quem está fora não consegue ouvir; assista ao vídeo abaixo

Continua abaixo

O local recebe aproximadamente 10 mil visitantes todos os anos. Imagem: Divulgação

O chamado 'Centro do Universo' está localizado no centro da cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Lá existe uma estrutura circular no chão que faz qualquer som emitido no centro do círculo seja amplificado várias vezes, formando um eco com volume mais alto do que foi emitido. O mais curioso é que quem está fora deste círculo, não ouve esse eco, podendo ouvir o som distorcido. 


O ponto surgiu na década de 1980, após um incêndio destruir a ponte original que existia no local, restando somente parte da estrutura que agora causa essa anomalia acústica.

Imagem: Divulgação

A principal teoria que pode causar o fenômeno é a existência de bancos de concreto de forma circular ao redor da estrutura que podem estar distorcendo os sons gerados dentro do círculo. Assista ao vídeo abaixo.

Continua abaixo


tags: Wikipedia, Wikipédia, teoria, theory, Tulsa, há uma anomalia conhecida como, does the universe have, acoustic anomaly, mistery, curiosidade, la anomalía acústica