Maior caminhada do mundo dura três anos e passa por desertos, gelo e guerras

Lenon Diego Gauron
Por -
Rota sai da África do Sul e vai até o extremo da Rússia sem a necessidade de nenhum meio de transporte
Continua abaixo

Imagem: Google Maps/ Ilustração

A caminhada mais longa do mundo parte da Cidade do Cabo, na África do Sul, passando pela Ásia e Europa, até chegar em Magadan, na Rússia. O percurso completo tem 22.387 km de extensão.

Estima-se que uma pessoa saudável, levaria no mínimo três anos para concluir o trajeto inteiro, se nada der errado no caminho.

Mas não basta apenas preparo físico para fazer essa jornada. Como a viagem passa por 17 países, seis fusos horários e diversos climas, dos mais brandos aos mais extremos, um planejamento e uma equipe de apoio seria essencial para concluir a caminhada.


Há um pouco de tudo ao longo do caminho:  animais perigosos da floresta tropical, locais que frequentemente estão em guerra e também o local habitado mais frio da Terra, a Rússia.

Não há relatos de que alguém já tenha feito a caminhada completa, apenas um "reconhecimento de terreno" para ver se seria de fato possível. Que tal você ser o estreante? 

Imagem: Google Maps/ Ilustração

Tags: Qual o caminho mais longo do mundo a pé?, Qual é a maior distância do mundo?, Quanto tempo para dar a volta ao mundo a pé?, Qual a maior viagem de avião mais longa do mundo?, Qual a maior distância percorrida a pé em um dia?, Qual a maior distância entre dois pontos na Terra?, Qual a maior distância entre dois países?, Quanto tempo demora para cruzar o Brasil a pé?, Recorde mundial de caminhada, maior distância percorrida a pé em um dia, Magadan temperature, Maior Trilha do Mundo, Caminho mais longe do mundo