Lagoa Formosa (MG) terá orla revitalizada

Lenon Diego Gauron
Por -
Aporte de mais de um milhão de reais ajudará a reformar o local que é atrativo turístico do município

Imagem: Reprodução/ Prefeitura de Lagoa Formosa, via MTur


Acidade de Lagoa Formosa, em Minas Gerais, receberá o incentivo de R$ 1,2 milhão do Ministério do Turismo para a revitalização da orla do atrativo turístico. O extrato de contratação de empresa especializada para serviço já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). 

Lagoa Formosa destaca-se pela hospitalidade. A cidade é rica em belezas naturais e tem grandes potenciais turísticos e econômicos. As diversas cachoeiras, rios, paisagens naturais, locais para caminhadas, trilhas ecológicas e a degustação de pratos típicos, são atrativos da região

Lá, desde 1976, também é realizada a Festa do Feijão, hoje, uma das principais festas do Triângulo Mineiro / Alto Paranaíba. A cada edição o evento vem crescendo, atraindo visitantes de diversos locais do Brasil. Em sua programação, os lagoenses e visitantes podem participar ou assistir a shows com os melhores artistas do Brasil, rodeios, leilões, cavalgadas, palestras e provas equestres.

Lagoa Formosa está localizada na mesorregião do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, limitando-se com os municípios de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba. É servida pela Rodovia do Milho (BR 354) e possui mais de 500 km de estradas municipais. A cidade possui em seu centro uma lagoa, o que caracteriza seu nome.

No ano passado, o Ministério do Turismo repassou um total de R$ 380 mi para infraestrutura turística em todo o país, ajudando na conclusão de mais de 500 obras que tornaram mais atrativos vários destinos brasileiros. Em 2023, também foram iniciadas outras 279 obras de infraestrutura turística promovidas com recursos do MTur.

As obras apoiadas pelo MTur são realizadas, preferencialmente, nos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e de retorno econômico. As verbas são provenientes do orçamento próprio do órgão e, também, de emendas parlamentares apresentadas à pasta.

Tags: