13 destinos favoritos dos brasileiros

Da Redação
Por -

Para quem ama viajar, o Brasil é um prato cheio, afinal temos sete mil quilômetros de litoral, bem como ilhas, serras, montanhas, cachoeiras e tudo o que você possa imaginar, além de muita história e cultura. E para quem está planejando um mochilão aqui mesmo pelo nosso país e não sabe por onde começar, veja então a lista abaixo com os destinos favoritos do brasileiro. A pesquisa foi feita pelo site Expedia.



1. Rio de Janeiro (RJ)
Quando você pergunta a um estrangeiro sobre o Brasil, a primeira cidade que ele vai mencionar com certeza é o Rio, e issso vale para nós brasileiros também, afinal, é a cidade maravilhosa.


O que visitar: Cristo Redentor; Copacabana e Ipanema

2. Gramado (RS)
Famosa pela neve e pelo chocolate, Gramado é um destino incrível "estilo Europa" no Sul do país. Mas não se engane: a cidade é agitada o ano todo.



O que visitar: Veja aqui

3. Salvador (BA)
Uma das cidades favoritas dos brasileiros, repleta de história e natureza. Salvador foi a primeira capital do Brasil e é referência em cultura, especialmente no carnaval.

O que visitar: Centro Histórico; Farol da Barra; Elevador Lacerda.

Veja também: Paulo Afonso, Bahia: várias surpresas no Sertão

4. São Paulo (SP)
Além de ser a maior cidade do país, sendo o décimo maior PIB do mundo e a sétima maior cidade do planeta, São Paulo é uma cidade cosmopólita: possui moradores de 196 países, fazendo dela uma cidade riquíssima não só no que diz respeito aos negócios, mas, também, culturalmente.

O que visitar: Avenida Paulista; MASP; Parque do Ibirapuera; Estação da Luz; Parque Trianon.

5. Fortaleza (CE)
Com águas cristalinas e clima tropical o ano todo, a vida noturna por lá é agitada sempre, sendo um atrativo à parte para quem ama trocar o dia pela noite, ainda mais quando é num lugar tão lindo como Fortaleza.

O que visitar: Praia da Canoa Quebrada; Pôr do Sol de Jericoacoara; Mercado Central (construído no século XIX).

6. Florianópolis (SC)
Conhecida não por acaso como Ilha da Magia, Floripa, a capital dos catarinenses atrai todo tipo de turistas graças às suas belas praias e águas claras.

O que fazer:
Praias: Joaquina, Praia dos Ingleses e Campeche;
Ponte Hercílio Luz;
Lagoa da Conceição.

Veja também: Os melhores motivos para conhecer o Sul do Brasil

7. Natal (RN)
O "Portal de Entrada das Américas" é o ponto mais próximo da África e da Europa.
Terra de gente simples e com uma gastronomia incrível, além de, claro, praias maravilhosas.

O que fazer: Praia de Ponta Negra;
Forte dos Reis Magos.

8. Arraial do Cabo (RJ)
Conhecida como "Caribe Brasileiro", as suas águas azuis não deixam dúvida do motivo do nome. Escolhida por muitos brasileiros e estrangeiros, o destino é único, sendo uma parada obrigatória para quem quer conhecer esse brasilzão.



O que fazer: Trilhas que levam às praias Prainha, Praia Brava e Praia do Forno;
Passeio de barco até a Praia do Farol, passando pela belíssima formação da Gruta Azul;
Esportes aquáticos.


9. Recife (PE)
Repleto de história em seus belos e antigos casarões, também é possível encontrar muita cultura, muito mais ainda na época do carnaval com o Frevo. Conhecida como a “Veneza Brasileira”, apelido dado por causa dos seus canais urbanos, a cidade é um dos destinos de férias mais cobiçados no Brasil.

O que visitar: Praia da Boa Viagem; Praias de Gaibu e Calhetas;
Com exemplares arquitetônicos do século XVI, o bairro do Recife Antigo é testemunha de alguns dos mais importantes episódios da História brasileira, como o período do domínio holandês.

Veja também: Revista elege a praia mais bonita do mundo no Brasil

10. Foz do Iguaçu (PR)
Todo mundo sabe que as Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e que não é por acaso. Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, as gigantes quedas d'água -- 275 no total -- são maravilhosamente fascinantes. E, ao contrário do que muita gente pensa, as suas águas não vem diretamente do rio Iguaçu, mas, sim, do Rio Paraná, que é 'abastecido' pelo Iguaçu um pouco antes da queda.





O que fazer:
Usina Hidrelétrica de Itaipu;
Esportes radicais: saltos duplos de paraquedas sobre a barragem da hidrelétrica de Itaipu e prática de rapel nas plataformas de 55 metros com vista para as cataratas;
Cataratas do Iguaçu: com 275 quedas d´água, essa maravilha da natureza encanta os visitantes entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina.

11. Campos do Jordão (SP) 
Com uma incrível infraestrutura hoteleira, a cidade é o destino preferido dos paulistas no inverno pelo Festival de Inverno e também pelo clima serrano.

O que fazer:
Amantikir Garden: é um dos passeios imperdíveis para quem visita o local. São 22 jardins que somam mais de 800 espécies de plantas organizadas em jardins inspirados em diferentes países;
Teleférico;
Pedra do Baú, para quem ama esportes radicais.

12. Maceió (AL)
Referência em belas praias, Maceió também é referência gastrômica, onde conquista o coração e o estômago de brasileiros e gringos.

O que visitar:
Dunas de Marapé;
Maragogi e as suas galés, famosas piscinas naturais cheias de corais e peixes coloridos.


13. Bonito (MS)
O nome é um pouco contraditório porque o lugar não é bonito, é maravilhoso. Com águas cristalinas, seus rios e natureza repletos de fauna e flora são um convite para quem quer conhecer um pedacinho do Brasil totalmente diferente do resto, levando consigo uma experiência incrível na bagagem.





O que fazer:
Gruta do Lago Azul;
Aquário Natural - com mais de trinta espécies diferentes de peixes;
Trilhas e cachoeiras.

👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook