Confira 7 praias incríveis para passar o réveillon no Brasil

Da Redação
Por -
Se você ainda não decidiu onde vai passar a virada de ano, e você curte aquela praia com festas de rua, no estilo 'sete ondas' e roupa branca, essa lista é para você


O Brasil é cheio de lugares maravilhosos, principalmente no que diz respeito à natureza e no povo acolhedor; e nada melhor do que começar o ano novo envolvido por essa energia, não é mesmo?! 

Com tantas praias, não fica difícil encontrar lugares baratos para passar a virada do ano e mesmo assim aproveitar muito, uma vez que todas têm a programação local que conta com músicas de artistas locais e até mesmo, muitas delas, com a participação de artistas renomados e totalmente grátis para você curtir.

Na lista de hoje vamos conhecer sete dicas de praias para não errar no réveillon e ainda se divertir muito. 

Continua abaixo

Búzios 
Fica pertinho do Rio de Janeiro e mais perto ainda de Cabo Frio. A cidade é charmosa pelo estilo “vila de pescador” e é repleta de boa comida o ano todo.
 
Búzios é uma península com vinte e três praias, onde o réveillon ocorre na principal rua da cidade, a Rua das Pedras, cheia de lojinhas, restaurantes e tudo o que você imaginar.

Foto: Divulgação



Praia do Rosa 
Essa praia fica em Imbituba (SC), a 88km de Florianópolis, mas atenção: na época de feriadão como os do final de ano, esse trecho costuma ser um dos mais caóticos do mundo – e isso não é força de expressão. Porém todo o esforço do trajeto vale à pena, uma vez que a Praia do Rosa é uma pequena praia com dois quilômetros de extensão e com uma incrível lagoa salgada para quem gosta de tomar banho em águas calmas.

Foto: Divulgação


Alter do Chão 
Localizado em Santarém (PA) é a praia mais famosa do Brasil, porém, a mais famosa de água doce – e ela é incrível. Aliás, segundo o The Guardian, Alter do Chão é a praia de água doce mais linda do mundo. Ela conta com areia branquinha e Floresta Amazônica ao seu redor e água azulzinha. É sensacional.

Foto: Divulgação


São Miguel dos Milagres 
A praia de São Miguel dos Milagres fica a 93km de Maceió (AL), é aquele estilo de praia longa, cercada de coqueiros e redes na beira do mar, piscinas naturais com águas mornas ideal para relaxar durante o dia e curtir muito durante a noite.

Foto: Divulgação


Praia do Pipa
Localizada a 80km de Natal (RN), Tibau do Sul é o lugar que une várias experiências em lugar só, que vão desde surfar, fazer passeios de buggy e até nadar com os golfinhos.

Foto: Divulgação



Trancoso
A 43km de Porto Seguro (BA), é um pouco demorado para chegar devido às condições de cuidados da estrada que leva até ao local. Ali perto fica também Caraiva, que dá uma ótima mistura de passeios em praias diferentes que vão te deixar muitas belas recordações. Todas as praias lá são incríveis. O recomendado é alugar um carro e conhecer o máximo possível da região
 
Foto: Divulgação
 

Continua abaixo

Jericoacoara
Jeri fica a 300km de Fortaleza (CE), a única opção que você consegue a partir de agosto é ir até Fortaleza e, após ir de carro para Jericoacoara, uma vez que os voos diretos para lá são raros o ano todo e, perto do fim do ano, é quase impossível encontrar algum. Caso você encontre, será absurdamente caro, então segue a dica de ir até Fortaleza.
Jericoacoara é o maior é o maior destino turístico do Ceará, que conta com o Parque Nacional com suas dunas de areia, também é possível se divertir nas diversas lagoas, duas – a mais famosa é a do Pôr do Sol –, enfim, é incrível.
 
Foto: Divulgação

Gostou das dicas? Se faltou alguma que você acha que deveria estar na lista, conta aqui nos comentários!

👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook 
Tags: lugares passar ano novo em sp, reveillon na praia, barato, tranquilo, brasil, final de ano, litoral, viajar, família, 2019, 2020, ano novo, internacional, pacotes.