5 mirantes no Brasil com vistas de tirar o fôlego

Da Redação
Por -
Nosso país, rico em natureza e em belezas que impressionam qualquer turista, é também incrível quando visto lá do alto. Pensando nisso, muitas pessoas procuram mirantes naturais ou mesmo os que foram construídos posteriormente, para observar e fotografar os seus lugares preferidos lá de cima e ter aquele panorama legal guardado na memória da câmera e das suas respectivas lembranças.


Hoje vamos conhecer cinco destes mirantes. Muitos deles são desconhecidos pelos turistas, que conhecem somente a parte principal dos atrativos.

Com vista para as Cataratas do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu, tanto do lado brasileiro, quanto no lado Argentino, já são um espetáculo por si só. 


O que muita gente não sabe, é que em ambos os lados existem passarelas e mirantes feitos para impressionar ainda mais os turistas que querem conhecer bem de perto as quedas d’água que são consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo elas as maiores em volume de água por segundo.


Morro do Pai Inácio
Lá na Chapada Diamantina, na Bahia, você encontra paisagens deslumbrantes com vistas panorâmicas da região toda; e o melhor lugar para se fazer isso é justamente no Morro do Pai Inácio, onde o mirante fica a 1.120 metros de altitude, com um caminho não muito difícil através de uma trilha pela mata. Com certeza vale muito a pena! 


Mirante do Gunga
Com certeza a Praia do Gunga é a favorita entre os turistas que visitam Maceió, no estado de Alagoas. 


O que muitos não sabem é que, se você desviar um pouquinho a rota, você pode conhecer um mirante incrível e ver a praia lá do alto e garantir aquelas fotos e lembranças únicas!

 
Baía dos Porcos
É como dizia alguma poeta contemporânea por aí: “Noronhe-se!”. E é bem isso: o mirante da Baía dos Porcos, na ilha de Fernando de Noronha, é simplesmente a visão para o paraíso. 


Se o céu existe, bem... provavelmente se parece com Fernando de Noronha!

Parque Tanguá
Este é mais um lugar lindo, mas com a diferença que ele fica dentro da cidade grande: o Parque Tanguá, em Curitiba (PR) é de longe o meu preferido. Lá dentro, além de todas as belezas que o parque já proporciona como um jardim em estilo francês e um espelho d’água, ainda é possível encontrar um mirante em uma torre de 65 metros de altura com vista para o lago do parque e para a cidade.


Não se esqueça também de visitar a parte de baixo do parque. Lá você pode ver a cachoeira artificial e um túnel por dentro da montanha. É incrível!