Conheça 10 hotéis 'diferentões' ao redor do mundo

Da Redação
Por -

Você já procurou alguma vez hotel na internet? Já reparou a quantidade de quartos iguais que existem por aí? E que tal então uma experiência diferente, em um hotel que tem o formato de cachorro, ou de uma bota, talvez de um avião ou até mesmo um trem? Esses locais existem e vão surpreender você! Aposto que depois de ver esta lista, você vai querer ir passar algumas noites em um deles. Confira:


Jetstar, Pembrokeshire, País de Gales, Reino Unido

Para quem ama aviões, esta é uma acomodação imperdível em Redberth, perto de Tenby. Esta antiga aeronave dos anos setenta foi transformada em um hotel que comporta confortavelmente quatro pessoas. O local conta com duas camas e sala espaçosa.

The Old Station, Sussex, Reino Unido

A antiga estação ferroviária Pretty Petworth, foi construída em 1892 para que o príncipe de Gales, Edward VII, pudesse pegar o trem para assistir as corridas de Goodwood e, atualmente, serve como um hotel nostálgico. O check-in é feito onde eram deixadas as encomendas; o café da manhã é servido onde era a sala de espera do embarque.

Reserva Bawah, Arquipélago de Riau, Indonésia

Acessível apenas por hidroavião, o arquipélago de Riau, na Indonésia, tem trinta e cinco suítes com vistas de tirar o fôlego. Com diversas praias paradisíacas ao redor, é um local diferente para se hospedar, mas também inesquecível. O local também conta com lagos e muita vida marinha.

Aurora Wagons, Apukka Resort, Finlândia

Este talvez seja um dos mais belos da lista e que a maioria das pessoas que ouvem falar, vão querer visitar: Localizado no Ártico, os trailers ficam sobre a superfície de gelo e abaixo de nada mais nada menos que a Aurora Boreal, o fenômeno que é o sonho de muita gente ver ‘de perto’.

Beach Hut, Devon, Reino Unido

Que tal sumir do mapa por um tempo? Essa hospedagem, localizada no sul de Devon, é bem retirada em uma praia particular. O local não conta com luz elétrica e muito menos internet, mas possuí fogão à lenha, churrasqueira, fogão a gás e banheira. O local é ideal para quem quer dar um tempo na correria.


Frying Pan Tower, Cape Fear, Carolina do Norte, EUA

Uma antiga estação da Guarda Costeira Americana, Construída em 1964, a torre fica à 54 km da costa da Carolina do Norte e abriga um hotel bem retirado para aqueles que buscam paz e distância do resto do mundo. Com heliportos, quadras de golfe e opções de mergulho, é o paraíso para quem busca o sossego.

A Bota, Nova Zelândia

Apesar de um formato peculiar, o local é cheiroso e aconchegante. Localizada na ilha da Tasmânia, é uma hospedagem bem diferente: No ‘dedão’ é mais quente, pois lá existe uma lareira. A cozinha fica no ‘calcanhar’ e ainda existe uma suíte para duas pessoas.

Casa da Árvore no UXUA, Bahia, Brasil

Localizada em Trancoso, na Bahia, o hotel está literalmente nas árvores e conta até com banheira de hidromassagem ao ar livre.

Pousada Dog Bark Park, Cottonwood, Idaho, EUA

Com o formato de um beagle gigante, a estrutura de mais de três metros de altura é recheada com temas de cachorro. O local, além de hospedar, também conta com salas de arte e lojinhas com artigos para, claro, cachorros.

Quarto subaquático, Zanzibar, Tanzânia

Localizado no Oceano Índico, a 250 metros da costa, as luxuosas acomodações de três níveis são acessíveis somente de barco. Os hóspedes são deixados lá com equipamentos de mergulho e caiaques, para que eles possam explorar o local e ainda dormir sobre as águas.

Tags: