Conheça famosos pontos turísticos ao redor do mundo que são poluídos

Da Redação
Por -

Nem só de belas paisagens vive o turismo. Com os recentes aumentos da procura por destinos famosos, somado a falta de educação de muitos turistas e moradores de várias regiões do mundo, diversos destinos paradisíacos e históricos vêm sofrendo com a poluição diariamente, impactando negativamente o ponto de vista de quem chega pela primeira vez.
Ações de empresas irresponsáveis também afetam e muito a natureza de várias regiões no mundo, ameaçando a vida que a cerca e tornando feio lugares que vemos em belas imagens por aí.
Conheça agora os destinos famosos ao redor do mundo que sofrem com a poluição:

Maldivas


Considerada por muitos como um dos lugares mais lindos do mundo, as praias das Ilhas Maldivas também sofrem com o acumulo de lixo em suas areias, principalmente com restos de redes de pesca e do lixo que alguns turistas insistem em descartar na natureza.


Monte Everest, Nepal
Por receber cada vez mais turistas aventureiros, os acampamentos no Monte Everest estão poluídos principalmente com restos de equipamentos, como cordas, lonas, elásticos, bem como embalagens de comidas, tanques de oxigênio, equipamentos estragados e muito mais.


Havaí, Estados Unidos
Praias do Oceano Pacífico vêm sofrendo muito com o lixo vindo de várias partes do mundo, inclusive das suas próprias regiões. A praia de Niihau (esta da foto), é uma das que recebem diariamente toneladas de entulhos trazido pelas marés.


Machu Picchu, Peru
Também com cada vez mais visitantes, a popularidade desta que é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno está sofrendo com a falta de educação de muitos de seus frequentadores, tornando o lugar sujo e desagradável aos olhos de quem não está tão acostumado com isso.


Agra, Índia
Um local sagrado e ao mesmo tempo um dos mais poluídos: este é o rio Yamuna, que passa ao lado da construção mais famosa do país, o Taj Mahal.


Sem nenhuma preocupação com o meio ambiente, resíduos de fábricas e esgoto das casas são despejados incessantemente no rio, trazendo além de mau cheiro, muitos problemas ambientais os quais ninguém esperava ver em um ponto turístico tão bonito quanto este.


Roma, Itália
Após problemas com os trabalhadores da coleta de lixo, a Cidade Eterna de Roma passou a ter vários pontos com entulho espalhados pela região. Quem frequenta o lugar costuma dizer que o lugar, que é um dos mais belos do mundo, sofre também com maus odores resultantes do acúmulo de materiais orgânicos em decomposição junto ao lixo.


Honduras, Caribe
As praias de Honduras e as Ilhas de San Blas, no Panamá, são afetas diariamente com milhares de garrafas e embalagens plásticas que vêm de vários pontos de descarte incorreto e que poluem a natureza e as belas paisagens do lugar.


Lago Titicaca, Bolívia e Peru
Por incrível que pareça, o lago mais alto do mundo sofre com resíduos de indústrias e também com o lixo doméstico.


Não é difícil encontrar por lá montanhas de entulhos como na foto. Não é à toa que em alguns lugares as suas águas estão com níveis altíssimos de poluição, ocasionando em sérios problemas para quem mora por ali.

Você conhece algum destino aqui no Brasil que sofre com a poluição? Conta aqui nos comentários.