11 destinos incríveis no Brasil que você deve conhecer

Da Redação
Por -


Nosso país é, com certeza, abençoado com muitas belezas naturais que encantam qualquer turista e deixam muitos destinos internacionais “no chinelo”.
Praias, cachoeiras, montanhas, construções históricas, cavernas, lagos de águas cristalinas e muito mais. Isso é só uma pequena amostra do que você encontra em um país incrível chamado Brasil! Venha com a gente conhecer alguns dos destinos mais belos do nosso país.

Maragogi, Alagoas


Conhecida como Caribe Brasileiro, Maragogi encanta quem a conhece. Com águas cristalinas de tons esmeralda, é um verdadeiro paraíso.

Monte Roraima


Com uma beleza sem igual, o Monte Roraima, com seus 2.800 metros de altitude serve também como fronteira entre o nosso país com a Venezuela e a Guiana. O caminho até lá presenteia com formações rochosas, lagos e cachoeiras. O local é muito procurado pelos turistas do mundo todo, mas, por incrível que pareça, nem tanto pelos brasileiros. O melhor período para subir o monte é entre os meses de setembro e março, pois é o período menos chuvoso da região.

Capitólio, Minas Gerais


Conhecido como o “Mar de Minas”, este lugar único é incrível devido às suas rochas em um grande cânion que possibilitou a formação de cachoeiras de águas cristalinas e um imenso lago que muitos turistas chamam de oásis em meio ao calor do estado. O Lago de Furnas — que foi utilizado por uma hidrelétrica de mesmo nome nos anos 60 — possibilita aos turistas tomarem banhos em suas águas, fazer passeios incríveis e também fotos espetaculares.

Bonito, Mato Grosso do Sul


O nome do lugar já diz tudo, não é mesmo?! Rios com águas cristalinas, rapel, grutas e cachoeiras: são algumas das coisas que você encontra por lá e que vão te surpreender.

Jalapão, Tocantins


Com as famosas dunas conhecidas mundialmente, o Jalapão oferece também trilhas, cachoeiras e muito mais. Tudo isso com paisagens incríveis o tempo todo e que irão surpreender você

Chapada Diamantina, Bahia


Sendo o Parque Nacional da Chapada Diamantina um dos maiores do Brasil em área de preservação ambiental, seus 152 mil hectares de floresta guardam muitas belezas e surpresas em meio a várias trilhas, cachoeiras, cânions rios e grutas. Vale a pena conhecer esse lugar incrível.

Fernando de Noronha, Pernambuco


Composto por vinte e uma ilhas, Fernando de Noronha é, sem dúvidas, o arquipélago mais famoso do nosso país, além de ser considerado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Com águas cristalinas e uma diversidade enorme de vida marinha, este é um dos lugares mais lindos que podemos encontrar em nosso planeta e que você deve conhecer se tiver oportunidade.

São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul


São Miguel das Missões faz parte de um conjunto de cinco sítios declarados Patrimônio da Humanidade da UNESCO. As ruínas do que foi um dia uma construção com o intuito de catequizar índios guaranis, as ruínas do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo encantam quem as conhece pela primeira vez. Na verdade, a maioria dos brasileiros quando vê a foto do lugar, nem imagina que essa maravilha fica em nosso país.

Jericoacoara, Ceará


Com passeios que variados que vão desde conhecer ruinas, formações rochosas, esportes radicais nas águas ou mesmo “apenas” curtir as águas cristalinas, Jeri oferece muito aos turistas que buscam uma experiência única em meio às belezas naturais que você só vê por lá.

Cataratas do Iguaçu, Paraná


Considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi presenteada pela natureza com essa formação espetacular de quedas d’água, cujo estas dividimos com nossos Hermanos argentinos. Com diversos passeios radicais ou mais tranquilos, este lugar garante experiências inesquecíveis, além de fotos incríveis.

Lençóis Maranhenses, Maranhão


Localizado em Barreirinhas, no estado do Maranhão, os lençóis naturais têm se tornado cada vez mais famosos e buscados pelos turistas do mundo inteiro devido às suas paisagens únicas e incrivelmente belas. Com enormes lagoas com águas doces provenientes da chuva, o mergulho lá é praticamente obrigatório.